Várzea Grande

Prefeitura inicia pavimentação de quase 2 mil metros de vias no grande Glória  

Publicado em

Projeto incluiu infraestrutura completa: implantação de sistema de drenagem pluvial, execução de meio-fio e sarjetas, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, iniciou uma nova frente de trabalho no bairro Jardim Glória IV, atendendo, mais uma vez, a uma antiga reivindicação da comunidade que nunca teve acesso ao asfalto.

As intervenções contemplam 1.967,94 metros de pavimentação asfáltica, além de todo o conjunto de serviços que garantem infraestrutura completa: implantação de sistema de drenagem pluvial, execução de meio-fio e sarjetas, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical.

A obra já teve início e a fase atual está concentrada na terraplanagem e no nivelamento do solo, etapa fundamental para preparar a base que receberá a camada asfáltica definitiva.

Um dos destaques será a criação de um novo elo de mobilidade urbana, com a ligação entre o Jardim Glória IV e o Jardim Glória II pela Rua 21 de Abril, melhorando o fluxo de veículos e o acesso entre os bairros.

Leia Também:  Ministério da Saúde acompanha Programa Mais Médicos Especialistas em Várzea Grande

O prazo estimado para a conclusão total da obra é de 150 dias, e será acompanhado pela equipe técnica da Secretaria de Obras para assegurar a qualidade da execução.

A iniciativa segue a estratégia da gestão municipal em priorizar regiões que ainda não haviam recebido infraestrutura adequada. Bairros como Capão do Pequim, Pirinéu e Paiaguás já foram contemplados recentemente e agora o Jardim Glória IV passa a integrar esse ciclo de melhorias.

Com a chegada do asfalto, os moradores terão mais segurança, conforto e qualidade de vida, além da valorização dos imóveis e do fortalecimento da integração urbana em Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Refis 2026 segue em Várzea Grande com descontos de até 80% para quitação de débitos municipais

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, segue realizando os atendimentos do Programa de Regularização Fiscal (Refis 2026), que oferece até 80% de desconto para pagamento em cota única.

Conforme a legislação vigente, o Refis 2026 permite que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos tributários junto ao Fisco Municipal, especialmente referentes ao IPTU, Alvará e ISSQN. O programa contempla tributos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2025.

Os atendimentos presenciais são realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem buscar atendimento no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou na Procuradoria Municipal. Há ainda a opção de atendimento virtual por meio do WhatsApp, pelo número (65) 98404-6296.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto pode chegar a 80% sobre juros e multas. Também há opções de parcelamento, conforme as seguintes condições:

  • Em até 12 parcelas: desconto de 60%;
  • Em até 24 parcelas: desconto de 40%;
  • Em até 36 parcelas: desconto de 20%, exclusivamente para débitos cujo valor total seja superior a 16.500 UPF/VG (Unidades Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande).
Leia Também:  Secretaria de Serviços Públicos abre a semana com inúmeros bairros atendidos

A iniciativa busca facilitar a regularização fiscal dos contribuintes, oferecendo condições especiais para a quitação de débitos municipais e contribuindo para o fortalecimento da arrecadação do Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA