Várzea Grande

Prefeita participa do início das atividades do Centro de Convivência e anuncia parceiras para ampliar atendimento

Publicado em

Junto ao TCE MT e ao Poder Judiciário, Moretti quer aumentar acolhimento aos idosos, melhorar infraestrutura da unidade, e até mesmo, buscar um espaço com moradias

A prefeita Flávia Moretti (PL) participou da aula inaugural do Centro de Convivência do Idoso Vovô Zeid Sacre, realizada ontem (17). A prefeita parabenizou os servidores da secretaria de Assistência Social e relatou que pretende aumentar os atendimentos na unidade que, atualmente, atende cerca de 100 idosos diariamente.

No local, os idosos desenvolvem diversas atividades como hidroginástica, crochê, artesanato, pintura em tecido, costura, pintura em tela, música, dança, entre outros.

“Fiquei feliz em ver os atendimentos e a dedicação dos nossos servidores no desenvolvimento das atividades. Estamos articulando junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE MT) e com o judiciário para possamos trazer um instituto para convivência do idoso, que nesse projeto ofertaria mais 200 vagas, sendo 100 delas para moradia. Além disso, nossa gestão pretende investir em melhorias nas instalações para que nossos idosos possam desfrutar de um lugar mais confortável”, relata Moretti.

Leia Também:  Guarda Municipal participa de curso básico de inteligência de segurança pública

A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, destaca que o local é mais que um centro de convivência, é uma forma de fortalecimento de vínculo dos idosos com a sociedade. “Aqui, os idosos são incentivados e orientados a fazer atividades físicas, cuidar da saúde, além de desenvolver seus talentos. Vimos como é importante lugares como estes para eles. Várzea Grande, agora, terá um olhar ainda mais humano na política ao idoso”, disse Saito.

A coordenadora da Proteção Básica da Assistência Social de Várzea Grande, Ana Paula Albuquerque, destaca a importância dos trabalhadores do Centro de Convivência. “Todos estamos empenhados em prestar o melhor serviço possível para eles. Nossas atividades têm o objetivo de fazer com que a rotina deles seja melhor, mais saudável e para que eles tenham seus direitos constitucionais assegurados”, disse Albuquerque.

O Centro de Convivência Vovô Zeid Sacre é localizado na avenida Arthur Bernardes no bairro Jardim Aeroporto. O horário de funcionamento é das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Leia Também:  Prazo para agricultores familiares de Várzea Grande se cadastrarem vai até 7 de agosto

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Guarda Municipal participa de curso básico de inteligência de segurança pública

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA