Várzea Grande

Obras intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos no próximo período chuvoso

Publicado em

Durante as ações, servidores têm encontrado materiais como garrafas PET, sacolas plásticas, pedaços de papelão, móveis inutilizados e até restos de lixo doméstico descartados irregularmente

A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas tem intensificado os serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobo em diversos bairros de Várzea Grande como medida preventiva antes do início do período chuvoso. O trabalho tem revelado uma realidade preocupante: o acúmulo de lixo inadequado nas redes de drenagem pluvial.

Durante as ações, servidores têm encontrado materiais como garrafas PET, sacolas plásticas, pedaços de papelão, móveis inutilizados e até restos de lixo doméstico descartados irregularmente. Esses resíduos comprometem o funcionamento das bocas de lobo, impedindo o escoamento da água da chuva e contribuindo diretamente para alagamentos, danos ao asfalto e transtornos à população.

A limpeza periódica dessas estruturas é fundamental para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem urbana. Além das ações de manutenção, a Prefeitura de Várzea Grande reforça a importância da colaboração da população para o descarte correto do lixo e na preservação dos espaços públicos.

Leia Também:  Jardim Paula, Jardim Glória e Vitória Régia recebem força-tarefa de recuperação viária

“A prevenção é sempre a melhor alternativa. Além de evitar prejuízos à infraestrutura urbana, esse trabalho contribui para a segurança e o bem-estar da população durante o período das chuvas”, destaca a equipe Celso Pereira Secretário de Viação e Obras.

As ações seguem um cronograma contínuo e abrangem regiões com maior incidência de acúmulo de resíduos ou histórico de alagamentos. O Município também está investindo em melhorias na rede de drenagem e na infraestrutura urbana como um todo, visando maior eficiência e durabilidade dos sistemas implantados.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação 

Published

on

Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.

A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.

Leia Também:  Jardim Paula, Jardim Glória e Vitória Régia recebem força-tarefa de recuperação viária

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA