Várzea Grande

Moretti se reúne com sindicato dos médicos e reafirma que reforma administrativa é prioridade

Publicado em

A prefeita reforça que sua gestão está de portas abertas e que há um grande ônus de gestões passadas em relação ao avanço de várias categorias, mas tudo está sendo revisto por meio de estudos de viabilidade

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e a Secretária Municipal de Saúde, Deisi Bocalon, se reuniram com representantes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) com o objetivo de alinhar condutas e discutir propostas voltadas à valorização dos profissionais da saúde no Município.

Durante a conversa, o presidente do Sindimed-MT, Adeildo Martins, apresentou proposituras relacionadas à regularização salarial da categoria, bem como questões referentes às férias dos profissionais. “Queremos que nossa categoria avance em Várzea Grande. Nossos médicos trabalham intensamente e precisamos dar um olhar de atenção à classe”, defendeu.

A prefeita ouviu atentamente as demandas e se colocou à disposição para buscar soluções, destacando a importância da atuação médica na rede pública. “Existe uma luz no fundo do túnel e vou encaminhar a minuta da reforma para os setores competentes para estudar a viabilidade, já que as gestões anteriores não reconheceram a importância dessa e de outras categorias que fazem a máquina municipal funcionar”, destacou a prefeita.

Leia Também:  Várzea Grande busca por soluções digitais junto ao governo do Estado

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Deisi Bocalon, a atual gestão já vem mantendo diálogo constante com o sindicato em busca de ajustes e melhorias no setor. “Nosso compromisso é com a valorização dos profissionais e o fortalecimento do SUS em Várzea Grande. Esse diálogo aberto é essencial para avançarmos”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Projeto 'VG com Elas' inicia março com ação de valorização feminina em Várzea Grande

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA