Várzea Grande

Flávia Moretti apresenta projetos de obras e busca recursos com presidente da Câmara Federal e deputados de MT para ampliar entregas em VG

Publicado em

Com foco na política de resultados e na ampliação de serviços públicos para a população de Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) cumpre agenda oficial em Brasília nesta quarta-feira (29.04), onde apresenta projetos estruturantes e busca novos recursos federais destinados a obras de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento urbano no município.

Durante a agenda na capital federal, a prefeita se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, além dos deputados federais de Mato Grosso Coronel Fernanda e Coronel Assis. Também está prevista reunião com o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano.

Entre os principais projetos levados por Flávia Moretti estão demandas voltadas aos bairros Vila Operária, Capela do Piçarrão, Mapim, Santa Terezinha e Marajoara. As propostas incluem a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), implantação do Mercado Municipal, criação da Casa de Artes Várzea-grandense e obras de infraestrutura urbana, como drenagem, pavimentação e melhorias estruturais.

Segundo a prefeita, o objetivo é garantir investimentos que se convertam em melhorias concretas no dia a dia da população. “Estamos em busca de recursos por meio dos nossos representantes federais para obras essenciais na área da saúde, educação, saneamento e pavimentação asfáltica. São recursos que vão transformar nossa cidade. Estamos batendo de porta em porta, pois queremos ver as coisas acontecerem”, afirmou.

Leia Também:  Obras do BRT em Várzea Grande avançam com intervenção na rotatória do aeroporto nesta sexta-feira (01)

O presidente da Câmara, Hugo Motta, destacou a importância da iniciativa municipalista e elogiou a postura da gestora em buscar apoio institucional para o município. “Política se faz assim, em união. Fico feliz em receber a prefeita, pois sou municipalista e sei da importância de ações como essas para o desenvolvimento de um município”, disse.

A deputada Coronel Fernanda reforçou o compromisso com Várzea Grande e lembrou recursos já destinados ao município. “Já destinamos mais de R$ 25 milhões para Várzea Grande e continuo à disposição da população várzea-grandense”, pontuou.

Já o deputado Coronel Assis ressaltou sua ligação histórica com a cidade e garantiu continuidade no apoio político e institucional. “Várzea Grande continuará crescendo. Fui criado na região do Jardim Glória, então conheço bem os problemas do nosso município. Contem conosco e vamos trabalhar pela nossa querida Várzea Grande”, declarou.

Encerrando a agenda política em Brasília, a prefeita também realizou visita institucional ao presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto.

A passagem de Flávia Moretti por Brasília reforça uma gestão voltada à entrega de serviços, à captação de investimentos e à construção de parcerias que acelerem obras e garantam mais qualidade de vida aos moradores de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura consegue aprovação do Fundo Municipal para captar recursos para educação de Várzea Grande

Published

on

A criação do FME permitirá captar, gerir e aplicar recursos em programas, projetos e ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública municipal.

A Prefeitura de Várzea Grande conquistou a aprovação, com 17 votos favoráveis dos vereadores, do Projeto de Lei nº 191/2025, que institui o Fundo Municipal de Educação (FME). A proposta foi aprovada após a desistência de uma ação de mandado de segurança movida pelo Poder Executivo, permitindo a criação de uma importante ferramenta para fortalecer os investimentos na rede municipal de ensino.

O Fundo Municipal de Educação terá como finalidade captar, gerir e aplicar recursos destinados à implementação, ampliação, manutenção e execução de políticas públicas, programas, projetos, ações e serviços voltados à área educacional.

Por meio do fundo, poderão ser financiadas iniciativas como a formação continuada de professores; construção, reforma e locação de imóveis para atividades educacionais; aquisição de materiais didáticos; alimentação escolar; pagamento de vencimentos e benefícios dos profissionais da educação; além da implantação de novas tecnologias e outros investimentos necessários para a melhoria da qualidade do ensino.

Leia Também:  Rua Joaquim Tavares está interditada para recuperação asfáltica

Conforme o projeto aprovado, o fundo será gerido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), que atuará como unidade orçamentária e gestora, sob supervisão direta da prefeita de Várzea Grande.

A gestão financeira e orçamentária seguirá diretrizes como a vinculação às leis orçamentárias, respeito aos princípios constitucionais, cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, escrituração contábil separada e prestação de contas específica, garantindo transparência e controle na aplicação dos recursos.

Para a prefeita Flávia Moretti, a aprovação representa um avanço histórico para a educação municipal.

“Com a criação do Fundo Municipal de Educação, Várzea Grande passa a contar com um instrumento fundamental para ampliar a capacidade de investimento na nossa rede de ensino. Teremos mais condições de captar recursos, planejar ações de longo prazo e fortalecer políticas públicas voltadas aos nossos estudantes, professores e toda a comunidade escolar. É uma conquista que traz mais autonomia, transparência e eficiência para a gestão da educação”, destacou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA