Várzea Grande

Estudantes de Várzea Grande participam de Trilha com Emília na APA Bernardo Berneck

Publicado em

De forma lúdica e descontraída, a personagem compartilhou os benefícios da preservação ambiental, os benefícios das plantas medicinais, o processo de filtragem da água na represa e a fauna do local

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Gonçalo Domingos de Campos’, localizada no bairro Jardim Alá, realizaram uma aula de campo ecológica com a personagem Emília – do Sítio do Pica Pau Amarelo – na Área de Preservação Ambiental (APA) Bernardo Berneck, nesta quarta-feira (18).

Durante a caminhada no Bernardo Berneck, Emília ensinava às crianças sobre os benefícios da preservação ambiental, os benefícios das plantas medicinais, o processo de filtragem da água na represa, a fauna do local, entre outros. “Temos muita responsabilidade por ensinar gerações futuras, principalmente sobre um tema tão importante que é o meio ambiente. Aqui todos aprenderam brincando e se divertindo acerca das nossas riquezas do meio ambiente”, conta Emília.

O coordenador de Educação Ambiental, Ricardo Rodrigues, destacou a diversidade da fauna com: cotia, iguanas, cobras, jacarés, macacos, aves, capivaras, entre outros. “Este local é cheio de vida e mostrar isso para nossas crianças é essencial. É fundamental preservarmos o nosso meio ambiente, bem como, áreas como essas que estão dentro da nossa cidade. Estamos ensinando de uma forma divertida e interativa algo que deve ser eternizado em nossas crianças”, disse Ricardo.

Leia Também:  Secretárias avaliam que nova unidade do Sesc/Senac amplia qualificação e bem-estar em Várzea Grande  

A professora, Solange Margarete dos Santos, destaca que 44 alunos participaram da trilha. “Preservar começa com a educação. Nosso objetivo é formar uma geração que valorize o meio ambiente e entenda que cuidar da natureza é também cuidar de si mesmo. Precisamos cada vez mais colocar temas como estes dentro das escolas”, conta Solange.

A aluna do 7° ano, Cristiane Emanuelle, 13 anos, ficou encantada ao encontrar animais e conheceu o processo de filtragem da água por meio de plantas aquáticas. “Aprendi que devemos descartar lixo de forma adequada e como preservar melhor o nosso meio ambiente. O que mais gostei foi ver a filtragem da água por meio das plantas aquáticas, eu realmente não conhecia esse processo e ver como a natureza pode se recuperar”, disse Cristiane.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Secretárias avaliam que nova unidade do Sesc/Senac amplia qualificação e bem-estar em Várzea Grande  

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA