Várzea Grande

Educação de Várzea Grande abre Calendário Esportivo de 2026 em evento no Fiotão

Publicado em

Fomento ao esporte e lazer tem ampliado acesso da comunidade às práticas esportivas, incentivando a descoberta de talentos e a formação cidadã

O Calendário Esportivo, com todas as atividades que serão desenvolvidas pela Superintendência de Esporte e Lazer de Várzea Grande, será apresentado nesta quarta-feira (1º), logo mais às 18h, no Ginásio de Esportes Fiotão.

O evento vai reunir diversas equipes de várias modalidades esportivas realizadas na cidade, alunos, professores, profissionais, atletas, paratletas e entusiastas do esporte amador de Várzea Grande, além da comunidade escolar e público em geral.

O Calendário Escolar foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento esportivo e a qualidade de vida da população por meio de políticas públicas voltadas ao esporte e ao lazer e que se consolidam como importantes instrumentos de inclusão social, oferecendo atividades esportivas, recreativas e formativas para crianças, jovens, adultos e idosos.

Com a implantação de projetos e programas voltados às diversas modalidades esportivas, a atual gestão, por meio da Superintendência, ampliou o acesso da comunidade às práticas esportivas, incentivando a descoberta de talentos e a formação cidadã. Além disso, passou a promover eventos, competições e ações que fortalecem o calendário esportivo do município.

Leia Também:  Flávia sanciona lei de cessão do "antigo Fórum" à Câmara de Vereadores

Neste ano serão realizados os seguintes eventos:

– Jogos Estudantis de Várzea Grande

– Copa Industrial (Futebol de Campo)

– Corrida Pedestre (Aniversário de Várzea Grande)

– Copa Interbairros de Futsal (Adulto)

– Copa Sessentão

– Jogos Escolares e Estudantis – Individual

– Copa Várzea Grande Futsal – Sub 10 e 12

– Pichula – Sub 8/ Sub 10/ Sub 12 e Sub 14

– Jogos dos Servidores 2026

– Festival Esportivo – Escolinhas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Noventa técnicos em enfermagem concluem curso e estão aptos para mercado de trabalho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA