Várzea Grande

Após reforma, Vovô Zeid retoma hidroginástica e amplia cuidado com idosos em Várzea Grande

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande está na fase final da reforma da piscina do Centro de Convivência Vovô Zeid, que em breve voltará a receber aulas de hidroginástica destinadas à população idosa. O anúncio foi feito durante a programação especial em comemoração ao Dia das Mães, realizada nesta sexta-feira (8), no próprio centro.

A prefeita Flávia Moretti destacou que a obra foi tratada como prioridade pela gestão municipal, com foco na melhoria da qualidade dos serviços ofertados aos idosos.

“Estamos com a reforma da piscina em fase de conclusão. O espaço será aquecido, mais amplo e preparado para oferecer ainda mais conforto e segurança. Foi uma intervenção realizada em ritmo acelerado, dentro de uma força-tarefa, porque cuidar dos nossos idosos é uma prioridade. Em Várzea Grande, não medimos esforços para isso”, afirmou.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, explicou que a piscina passou por adaptações estruturais e que a retomada das aulas vai fortalecer a oferta de atividades físicas gratuitas no local.

Leia Também:  Educação promove evento com foco na captação de recursos ao Terceiro Setor

“Realizamos modificações importantes para adequar a piscina. Em breve, faremos a aula inaugural de hidroginástica, que vem para somar às demais atividades do centro, como pilates, fisioterapia e dança. Estamos muito felizes com esse retorno”, destacou.

Mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Centro de Convivência Vovô Zeid oferece oficinas socioeducativas, culturais e atividades de convivência, com foco na promoção do envelhecimento ativo e na inclusão social no município.

O espaço atende idosos a partir de 60 anos inscritos no Cadastro Único e que possuam Número de Identificação Social (NIS). O serviço é gratuito e tem como objetivo prevenir situações de vulnerabilidade social, reduzir o isolamento e fortalecer vínculos familiares e comunitários.

O acesso pode ser feito por procura espontânea do idoso ou de familiares, além de encaminhamentos realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e por outras políticas públicas. Após o cadastro, o participante passa a integrar os grupos de convivência e pode escolher as atividades conforme disponibilidade de vagas. Caso não haja vagas imediatas, o interessado é incluído em lista de espera.

Leia Também:  Mães dos participantes do Serviço de Convivência serão homenageadas durante este mês de março

As atividades são realizadas nos períodos da manhã e da tarde, com acompanhamento técnico especializado e, quando necessário, atendimento às famílias.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação 

Published

on

Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.

A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.

Leia Também:  Semáforo entra em fase de testes para reduzir acidentes em corredor crítico de Várzea Grande

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA