TRE - MT

São Félix do Araguaia: Justiça Eleitoral realiza mutirão no distrito de Espigão do Leste

Publicado em

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizará um mutirão eleitoral no distrito de Espigão do Leste, o maior distrito rural do município de São Félix do Araguaia. O atendimento acontece durante o Mutirão Rural, no dia 19 de setembro, das 8h às 18h, na Escola Rural Municipal de Primeiro Grau “Alberto Nunes da Silveira”, localizada na Rua Xingu, s/nº, próximo ao posto de saúde. 

 

Por meio do Cartório da 15ª Zona Eleitoral, serão oferecidos serviços de alistamento eleitoral (1º título), revisão e transferência, segunda via, emissão de certidões, emissão de guias para pagamento de multa, consulta da situação eleitoral e, principalmente, a coleta biométrica. 

 

Pelo levantamento do TRE-MT, o distrito possui 1.977 eleitores aptos a votar, o que corresponde a 23,13% dos 8.547 eleitores de São Félix do Araguaia. “No início de agosto, 233 eleitores e eleitoras ainda não haviam coletado a biometria, cerca de 12% do eleitorado do distrito”, destacou o chefe de Cartório da 15ª Zona Eleitoral, Marion Yudi Arai Ohira. 

Leia Também:  O Gabinete de Gestão Integrada das Eleições 2024 será montado na sete do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT)

 

O pedido de mutirão partiu do Sindicato Rural de São Félix do Araguaia, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e com a participação da Prefeitura Municipal.  

 

Mutirão Rural 

 

O Mutirão Rural é um Programa do Senar-MT, com parceria entre instituições públicas e privadas. O objetivo do Programa é melhorar a qualidade de vida da população rural de Mato Grosso, com serviços gratuitos de saúde, cidadania e lazer em locais de difícil acesso. 

 

Além do atendimento do TRE-MT, serão ofertados serviços do Senar-MT e das Secretarias de Saúde, de Agricultura, de Ação Social e de Obras. Os serviços vão desde ações de saúde, atendimentos especializados, palestras até distribuição de mudas para plantio. 

 

Posto Eleitoral 

 

Espigão do Leste já possui um posto eleitoral na zona urbana, localizado na Subprefeitura Municipal – Rua Curitiba, s/nº, Centro. O posto atende de segunda à sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h. Para atender à crescente demanda, o Cartório eleitoral reforçará o atendimento com outros servidores. 

Leia Também:  Em evento, ministra Cármen Lúcia ressalta ação contínua de combate à violência contra as mulheres

 

Autora: Laís Guilherme (Supervisão de Daniel Dino) 

 

#ParaTodosVerem: Fachada da Escola Municipal de Educação Básica “Alberto Nunes da Silveira”. As paredes são brancas e verdes. 

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TRE - MT

Cuiabá: Justiça Eleitoral promoverá mutirão no distrito Nossa Senhora da Guia

Published

on

O Cartório da 1ª Zona Eleitoral realizará, entre os dias 24 e 26 de setembro, um mutirão no distrito Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. O atendimento ocorrerá das 8h às 13h, na Escola Estadual “Filogônio Corrêa”, localizada na Avenida Sinfrônio de Camargo, nº 691, Guia. 

 

Entre os serviços oferecidos, estão o alistamento eleitoral (confecção do 1º título), transferência, revisão de dados cadastrais, regularização de situação eleitoral, e, sobretudo, a coleta biométrica. 

 

O objetivo da ação é facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. A iniciativa faz parte da campanha Biometria 100%, que visa o cadastramento biométrico de, pelo menos, 98% do eleitorado de Mato Grosso. 

 

O chefe de Cartório da 1ª Zona Eleitoral, Antonio Henrique Ricci Boaventura, declarou que é uma honra para a Justiça Eleitoral servir à comunidade da Guia, fazendo um mutirão dentro da campanha Biometria 100%. “Estamos focados em atender o eleitor e a eleitora para que as eleições transcorram no mais alto nível”. 

Leia Também:  TRE-MT amplia capacitação em linguagem simples

 

Panorama biométrico 

 

Atualmente, o distrito possui um eleitorado de 3.093 pessoas, sendo que 4,46% (138 eleitores) não haviam realizado o cadastramento biométrico. 

 

A 1ª Zona Eleitoral possui 101.714 pessoas aptas a votar, que une eleitores e eleitoras dos municípios de Cuiabá e Acorizal. Do total, 8.659 pessoas (8,51%) ainda não coletaram a biometria. 

 

Autora: Laís Guilherme (supervisão de Nara Assis) 

 

#ParaTodosVerem: A imagem mostra o processo de coleta de impressões digitais para cadastrar a biometria. Um servidor, de camiseta branca e relógio azul, realiza o serviço em um eleitor.

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA