POLÍCIA

Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica ações educativas em todo o Brasil para o Maio Amarelo

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está fortalecendo suas iniciativas educativas de trânsito em todo o território nacional em consonância com o Maio Amarelo, um movimento global em prol da segurança viária. Com o objetivo de promover condutas seguras nas estradas. Com auxílio do programa “Cinema Rodoviário” condutores são abordados e convidados a participar de palestras e assistir a vídeos educativos sobre segurança no trânsito.

O compromisso com a educação no trânsito estende-se para além das estradas. A PRF realiza ações contínuas de conscientização em escolas para crianças e adultos, empresas com frotas, e instituições parceiras. Durante essas atividades, os policiais destacam a importância da segurança viária, visando a redução de acidentes e vítimas, prevenindo comportamentos que levam a acidentes graves nas vias federais.

Sobre o Maio Amarelo:

O Maio Amarelo surgiu em 2011 como parte da década de ação para a segurança no trânsito instituída pela ONU. Desde então, o mês de maio tornou-se um período dedicado à intensificação de ações em diversos países, buscando reduzir a violência nas vias. A cor amarela foi escolhida por representar o sinal de “atenção” nos semáforos ao redor do mundo.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Comodoro foragido da Justiça de Alagoas por homicídio qualificado

No Brasil, o Maio Amarelo está alinhado com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), coordenado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), vinculada ao Ministério dos Transportes (MT).

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Mulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo

Published

on

Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (27.6), uma mulher de 34 anos, suspeita por tentativa de homicídio contra o próprio irmão, de 36 anos, em Peixoto de Azevedo. A vítima sofreu um corte profundo no pescoço, após um desentendimento com a denunciada.

Os militares foram acionados para atenderem uma denúncia de desentendimento entre dois irmãos na Rua Governador Valadares, no bairro Mãe de Deus.

Ao passarem na porta de um bar, as equipes identificaram uma aglomeração de pessoas e testemunhas relataram que um homem havia sido esfaqueado.

Os policiais encaminharam a vítima até uma unidade de saúde para atendimento médico. O homem relatou que a autora da agressão era sua irmã. A suspeita foi localizada e detida em um bar. A mulher foi conduzida à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  USDA Prevê Estabilidade na Safra de Milho do Brasil em 127 Milhões de Toneladas

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA