POLÍCIA

Polícia Militar prende faccionado com arma de fogo em Tangará da Serra

Publicado em

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam um homem faccionado, de 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (8.9), em Tangará da Serra. Com o suspeito, a PM apreendeu uma arma de calibre .22.

Durante patrulhamento pelo bairro Dona Júlia, por volta de 00h25, a equipe do 19º BPM encontrou um veículo suspeito, estacionado em uma rua escura, ocupado por um homem. Na abordagem, os policiais encontraram, dentro do carro, uma arma de fogo artesanal de calibre .22.

Questionado sobre o objeto, o homem afirmou que estava com a arma para levar até a fazenda onde trabalha, para fins de caça de animais silvestres. Ao ser perguntado sobre a documentação da arma, o homem não apresentou nada.

Ainda na abordagem, foi identificado que o suspeito seria membro de uma facção criminosa. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Tangará da Serra para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas em General Carneiro/MT

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende membro de facção criminosa envolvido em homicídio em Sorriso

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, neste sábado (24.1), um homem de 30 anos, investigado por diversos crimes na região de Sorriso, principalmente pelo homicídio de Renan Eidt, de 37 anos. Conhecido na região como DJ Dudinha, a vítima foi morta a tiros na tabacaria de sua propriedade, localizada na zona leste do município.

Conforme o delegado Bruno França, responsável pela condução das investigações, o suspeito é considerado de alta periculosidade, possui ampla passagem policial e estava vivendo em Goiás antes de voltar à cidade de Sorriso, onde acabou preso. Além da morte do DJ Dudinha, o criminoso estaria envolvido em outros casos investigados pela Delegacia de Sorriso.

A ação policial, que teve como finalidade reprimir a guerra entre facções criminosas na região, contou com a participação de uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. A prisão foi realizada no bairro São Domingos. Na ocasião, o investigado foi detido na posse de uma arma de fogo de uso restrito.

Leia Também:  Polícia Militar e PJC desarticulam quadrilha suspeita por tentativa de homicídio e apreende armas

“Essa prisão representa um avanço na nossa política de enfrentamento às facções criminosas, mais especificamente aos crimes de homicídios ocorridos na nossa região. Nossas investigações apontam que a atuação desse indivíduo, aqui em Sorriso, é o principal motivo para o aumento de homicídios, que estão diretamente ligados a essa ‘guerra’ entre duas facções. Esse trabalho foi uma ação pontual para frear esse aumento”, enfatizou o delegado Bruno.

Além dos processos judiciais pelos quais responde, o investigado deve responder pelo flagrante de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por receptação.

Morte do “DJ Dudinha”

O crime de homicídio que vitimou Renan Eidt, conhecido como “DJ Dudinha”, de 37 anos, ocorreu em 22 de junho de 2020, dentro de sua tabacaria, no bairro São Mateus, em Sorriso. A vítima teria sido morta por disparos de arma de fogo. Na época, o caso gerou repercussão na região de Sorriso e, desde então, a Polícia Civil vinha investigando o caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas em General Carneiro/MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA