POLÍCIA

Polícia Militar oficializa novo comandante do 2º Comando Regional

Publicado em

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta segunda-feira (11.03), a passagem de comando do 2º Comando Regional da instituição. O coronel Januário Antônio Edwiges Batista assumiu como comandante da unidade, em substituição ao coronel José Nildo Oliveira.

A cerimônia foi realizada no auditório do Senai Cristo Rei, em Várzea Grande, e contou com a presença de diversas autoridades. O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu aos coronéis pelo trabalho com a instituição e destacou a importância do novo comando ter conhecimento e já ter atuado na região de Várzea Grande.

“Parabenizo o coronel José Nildo, que cumpriu com sucesso esta nobre missão, liderando e conduzindo essa tropa, correspondendo a altura com o que a região merece a respeito da Polícia Militar. Ao coronel Januário, vemos nele um substituto ideal, pois já foi comandante por anos do 4º Batalhão, conhece bem a região e sabe da responsabilidade de comandar um dos maiores comandos regionais do Estado, cumprindo todos os requisitos para um bom comando”, afirmou o comandante-geral.

No comando do 2º CR desde abril de 2022, o coronel José Nildo Oliveira deixa a função para se dedicar à subchefia de Estado-Maior Geral da PMMT. Em sua despedida para a tropa, o coronel agradeceu aos militares da unidade, além de sua família e as autoridades que trabalharam em conjunto durante seu comando.

“É uma satisfação muito grande ter passado quase dois anos à frente deste comando e é uma honra estar passando a função de comandante para o coronel Januário, que, antes de tudo, é um grande amigo e que já conhece bem toda a área. Fico com a sensação de dever cumprido e agradeço toda a tropa, a população e as autoridades de Várzea Grande e região, que sempre estiveram juntos apoiando o nosso trabalho”, agradeceu.

Leia Também:  Polícia Civil prende pai por estupro da filha de cinco anos em Sinop

O novo comandante do 2º CR, coronel Januário Batista, ingressou na corporação em 1997 e se tornou oficial coronel em 2021. Ele já foi comandante do 4º Batalhão de PM, em Várzea Grande, e comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMMT. Atualmente, estava à frente da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip). O coronel afirmou que o trabalho se manterá, entregando segurança para toda a região.

“Nosso projeto principal é dar sustentação ao trabalho que já está sendo desempenhado em conjunto e apoio total ao nosso comandante-geral, estando mais próximos da comunidade, entendendo os problemas sociais, caminhando junto com a Guarda Municipal, Prefeitura e demais forças de segurança, fortalecendo ainda mais toda a segurança das cidades que compõem a região”, destacou.

Também presente na solenidade, o senador Jayme Campos agradeceu à Polícia Militar pelos serviços prestados.

“É uma troca de comando de dois bons oficiais, que fazem e vão continuar fazendo um bom trabalho frente a esse Comando Regional, garantindo a segurança pública a todos os municípios que fazem parte dessa região. Sabemos que fazer segurança pública não é pra qualquer um, e aqui neste Estado vemos muito bem todo o trabalho que a PM faz, combatendo a marginalidade e dando segurança aos cidadãos de bem”, ressaltou.

Leia Também:  Em Sinop-MT, PRF recupera moto roubada

O deputado federal e ex-comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo de Assis, também parabenizou os dois coronéis. “Temos que parabenizar o coronel José Nildo, que deixa essa função de cabeça erguida, e também o coronel Januário, desejando todo o sucesso para cumprir essa nova missão. Conheço ambos, somos oficiais formados em Mato Grosso e sei da importância deles para que a Polícia Militar continue caminhando em sucesso, trazendo segurança a todos”, concluiu.

O 2º Comando Regional da PMMT é a segunda maior unidade regional entre as 15 presentes no Estado. Seu efetivo é dividido e responsável pelo policiamento das cidades de Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Nobres, Jangada e Acorizal, entre seus batalhões de área e a uma companhia da Força Tática.

Também estiveram presentes na solenidade a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Gouvea Ortiz; os vereadores de Várzea Grande sargento Galibert, Rosy Prado e Pablo Pereira; entre outras autoridades militares e civis.
 

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil incinera mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira

Published

on

Mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira foram destruídos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (31.10), em Cáceres.

A incineração, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e 1ª Delegacia de Cáceres, foi realizada em uma cerâmica do município.

A grande quantidade de entorpecente, entre maconha, pasta base, cloridrato de cocaína, foram apreendidas pelas Forças de Segurança, na região de fronteira, entre os meses de junho a outubro deste ano, gerando dezenas de procedimentos nas delegacias.

O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e de autorização judicial.

A delegada da Defron, Bruna Caroline Fernandes de Laet, destacou que a destruição da droga é finalização procedimentos investigativos, dando resposta à sociedade, efetuando as apreensões e prisões dos traficantes.

“É a finalização do procedimento administrativo após a apreensão da droga. Representa o prejuízo causado a associações e organizações criminosas”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  PM flagra criminosos colocando drogas em aeronave e apreende 460 quilos de cocaína

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA