POLÍCIA

Polícia Militar impede execução de jovem e prende dupla de faccionados por sequestro e tortura

Publicado em

Policiais militares do 7º Comando Regional resgataram um jovem que possivelmente seria executado por membros de uma facção criminosa, na tarde desta terça-feira (5.5), em Tangará da Serra. Na ação, dois faccionados, de 20 e 23 anos, foram presos em flagrante pela PM e materiais utilizados no crime foram apreendidos.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, as equipes receberam denúncias via 190 de moradores que perceberam uma intensa movimentação em uma região de mata. Segundo as informações repassadas, pelo menos quatro pessoas teriam entrado na vegetação de modo suspeito.

Diante da denúncia, os policiais realizaram o cerco tático no local indicado e encontraram três homens, sendo que um deles estava amarrado, em estado de vulnerabilidade. Após abordagem, foi identificado que o homem amarrado era a vítima e os outros dois iriam iniciar uma sessão de tortura contra ele.

Os dois suspeitos detidos possuem diversas passagens criminais e, conforme levantamentos iniciais, mantêm ligação direta com uma facção criminosa de origem no Estado do Rio de Janeiro. Ainda foi identificado que um terceiro suspeito teria fugido antes da abordagem policial.

Leia Também:  Polícia Militar prende cinco faccionados após tentativa de homicídio em Cáceres

Com os criminosos, os policiais também apreenderam cordas e objetos que seriam utilizados na tortura e também celulares e roupas.

Os dois suspeitos detidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Tangará da Serra para registro da ocorrência e foram entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Polícia Civil prende quatro trafiantes em operação para captura de foragidos da Justiça

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Polícia Militar impede feminicídio e liberta mãe e filho mantidos sob perigo em Barra do Garças

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA