POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher envolvida em roubo de 23 celulares em loja de shopping da capital

Publicado em

Uma mulher envolvida no roubo de aparelhos celulares em uma loja de departamentos, em um shopping da capital, foi presa em flagrante pela Polícia Civil nessa segunda-feira (30.09), durante investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A investigada de 31 anos foi reconhecida por meio de imagens de câmeras de segurança e autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado e resistência.

O roubo ocorreu na noite de domingo (29.09), quando três criminosos (um homem e duas mulheres) entraram na loja para praticar o crime.

As duas suspeitas já eram conhecidas pela prática de furtos no shopping e, enquanto a movimentação delas era acompanhada por funcionários, o suspeito, se passando por cliente, abordou uma funcionária no quiosque de celulares e anunciou o assalto.

Mediante grave ameaça, o suspeito obrigou a vítima a colocar os aparelhos celulares dentro de uma sacola, totalizando 23 aparelhos subtraídos, e ainda exigiu que a funcionária o acompanhasse até a saída do shopping para não levantar suspeitas da ação criminosa.

Leia Também:  PM prende faccionada por tráfico de drogas e apreende porções de entorpecentes e dinheiro

Assim que foi acionada sobre o roubo, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências, conseguindo identificar, por meio de imagens do circuito interno de segurança, a mulher envolvida no roubo, que foi localizada na residência da sua avó.

Questionada, ela negou a participação no crime, porém, posteriormente, os policiais receberam a informação de que o comparsa iria vender os aparelhos celulares e levar parte do dinheiro para ela, pela participação.

Diante dos fatos, a suspeita foi detida e tentou resistir à prisão, agredindo os policiais com arranhões e chutes, chegando a quebrar os óculos de um dos investigadores.

Após ser contida pelos policiais, a mulher foi conduzida a Derf, onde foi interrogada pelo delegado Guilherme Bertoli e autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado e resistência.

As investigações seguem em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Rotam prende suspeito de roubar e ameaçar taxista e recupera veículo

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Vídeo: mulher escapa por um triz de bombardeio russo na Ucrânia

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA