POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que matou a cunhada após desentendimento por balde de água

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta segunda-feira (20.10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, suspeito de ter assassinado a cunhada e vizinha Conceição Almeida Ferreira, de 50 anos. O foragido foi preso no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres, com o apoio da Delegacia Regional de Cáceres.

O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2025, em uma propriedade rural localizada na comunidade Monjolo, zona rural de Cáceres. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no quintal de sua residência.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o suspeito tiveram um desentendimento após ele pedir um balde de água para apagar um princípio de incêndio. Ele afirmou ter se sentido ameaçado em meio à briga, então pegou uma espingarda e atirou contra Conceição, que era esposa de seu irmão. Após o homicídio, o suspeito fugiu.

Leia Também:  PM prende homem por violência doméstica e apreende armas de fogo em residência

Desde então, as equipes da Polícia Civil iniciaram as buscas para localizar o suspeito, que havia se escondido em regiões rurais e se deslocado entre municípios da Baixada Cuiabana.

Após cruzamento de informações, e monitoramento realizado pela equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres, foi possível identificar o paradeiro do suspeito em Cuiabá.

Com base nas provas colhidas e representações da autoridade policial, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na manhã desta segunda-feira (20.10), na empresa onde o suspeito trabalhava, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O preso foi conduzido à Delegacia da Mulher de Várzea Grande, onde foram realizados os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

De acordo com a delegada responsável pela DEDM de Cáceres, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, a prisão representa um importante passo para a responsabilização do suspeito e para o enfrentamento da violência letal contra a mulher.

“A atuação integrada entre as unidades da Polícia Civil tem sido essencial para a elucidação de crimes e a efetivação das medidas judiciais”, ressaltou Cinthia Gomes.

Leia Também:  Polícia Civil prende de advogado do RJ suspeito de uso de documento falso e estelionato

O delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, destacou o comprometimento das equipes envolvidas na operação. “A cooperação entre as delegacias e o trabalho técnico das investigações permitiram uma resposta rápida e efetiva ao crime, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a justiça e a defesa da vida”, afirmou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende membro de facção criminosa envolvido em homicídio em Sorriso

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, neste sábado (24.1), um homem de 30 anos, investigado por diversos crimes na região de Sorriso, principalmente pelo homicídio de Renan Eidt, de 37 anos. Conhecido na região como DJ Dudinha, a vítima foi morta a tiros na tabacaria de sua propriedade, localizada na zona leste do município.

Conforme o delegado Bruno França, responsável pela condução das investigações, o suspeito é considerado de alta periculosidade, possui ampla passagem policial e estava vivendo em Goiás antes de voltar à cidade de Sorriso, onde acabou preso. Além da morte do DJ Dudinha, o criminoso estaria envolvido em outros casos investigados pela Delegacia de Sorriso.

A ação policial, que teve como finalidade reprimir a guerra entre facções criminosas na região, contou com a participação de uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. A prisão foi realizada no bairro São Domingos. Na ocasião, o investigado foi detido na posse de uma arma de fogo de uso restrito.

Leia Também:  Foragido da Justiça por roubo e extorsão é preso pela Força Tática em Cuiabá

“Essa prisão representa um avanço na nossa política de enfrentamento às facções criminosas, mais especificamente aos crimes de homicídios ocorridos na nossa região. Nossas investigações apontam que a atuação desse indivíduo, aqui em Sorriso, é o principal motivo para o aumento de homicídios, que estão diretamente ligados a essa ‘guerra’ entre duas facções. Esse trabalho foi uma ação pontual para frear esse aumento”, enfatizou o delegado Bruno.

Além dos processos judiciais pelos quais responde, o investigado deve responder pelo flagrante de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por receptação.

Morte do “DJ Dudinha”

O crime de homicídio que vitimou Renan Eidt, conhecido como “DJ Dudinha”, de 37 anos, ocorreu em 22 de junho de 2020, dentro de sua tabacaria, no bairro São Mateus, em Sorriso. A vítima teria sido morta por disparos de arma de fogo. Na época, o caso gerou repercussão na região de Sorriso e, desde então, a Polícia Civil vinha investigando o caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  PM prende homem por violência doméstica e apreende armas de fogo em residência

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA