Um dos envolvidos no roubo de 50 aparelhos celulares em uma loja de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (23.05), durante diligências ininterruptas realizadas pelos policiais da 1ª Delegacia do município.
O suspeito responsável por auxiliar a fuga dos criminosos confessou a participação no roubo e disse que cobrou R$ 5 mil pelo serviço prestado. Ainda durante os trabalhos, foram apreendidas na casa do suspeito, diversas porções de entorpecentes, sendo também lavrado o flagrante por tráfico de drogas.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (22) quando dois homens chegaram ao comércio se passando por clientes e em seguida sacaram uma arma de fogo e anunciaram o roubo. As vítimas foram amarradas e levadas para o fundo da loja, enquanto os suspeitos subtraíram diversos objetos, entre celulares, carregadores, capinhas e cartões de memória.
Durante as diligências para apurar os fatos, os policiais da Delegacia de Tangará da Serra conseguiram identificar o veículo e prender o condutor que deu apoio a fuga dos criminosos. O suspeito confessou que havia cobrado R$ 5 mil para participar do crime, e levou os policiais até uma região de mata, na zona rural, onde foram apreendidos dois capacetes utilizados pelos suspeitos e um dos aparelhos roubados.
Questionado se havia algum objeto ilícito em sua residência, o suspeito revelou que tinha entorpecentes que estava comercializando. No local, os policiais encontraram uma estufa instalada para o cultivo de diversos vasos contendo mudas de maconha. Além de porções grandes de cocaína, maconha, balança de precisão, plástico filme e embalagens de tamanhos variados.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Tangará da Serra, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.