POLÍCIA

Polícia Civil prende envolvido em roubo de celulares em Tangará da Serra

Publicado em

Um dos envolvidos no roubo de 50 aparelhos celulares em uma loja de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (23.05), durante diligências ininterruptas realizadas pelos policiais da 1ª Delegacia do município.

O suspeito responsável por auxiliar a fuga dos criminosos confessou a participação no roubo e disse que cobrou R$ 5 mil pelo serviço prestado. Ainda durante os trabalhos, foram apreendidas na casa do suspeito, diversas porções de entorpecentes, sendo também lavrado o flagrante por tráfico de drogas.

O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (22) quando dois homens chegaram ao comércio se passando por clientes e em seguida sacaram uma arma de fogo e anunciaram o roubo. As vítimas foram amarradas e levadas para o fundo da loja, enquanto os suspeitos subtraíram diversos objetos, entre celulares, carregadores, capinhas e cartões de memória.

Durante as diligências para apurar os fatos, os policiais da Delegacia de Tangará da Serra conseguiram identificar o veículo e prender o condutor que deu apoio a fuga dos criminosos. O suspeito confessou que havia cobrado R$ 5 mil para participar do crime, e levou os policiais até uma região de mata, na zona rural, onde foram apreendidos dois capacetes utilizados pelos suspeitos e um dos aparelhos roubados.

Leia Também:  Polícia Civil suspende expediente no prédio da Diretoria-Geral

Questionado se havia algum objeto ilícito em sua residência, o suspeito revelou que tinha entorpecentes que estava comercializando. No local, os policiais encontraram uma estufa instalada para o cultivo de diversos vasos contendo mudas de maconha. Além de porções grandes de cocaína, maconha, balança de precisão, plástico filme e embalagens de tamanhos variados.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Tangará da Serra, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Ação da Polícia Civil resulta na prisão do principal suspeito do assassinato de mototaxista no noroeste de MT

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA