POLÍCIA

Polícia Civil inaugura Sala da Mulher na Delegacia de São Félix do Araguaia

Publicado em

A Polícia Civil inaugurou, na tarde desta quinta-feira (23.10), a “Sala da Mulher”, instalada na Delegacia de São Félix do Araguaia.

A ação foi uma parceria entre a Polícia Civil e Ministério Público (MP), sendo investidos cerca de R$ 40 mil reais, decorrentes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do MP.

“A grande demanda aqui na nossa região está ligada aos crimes de violência doméstica. Nós temos muitos procedimentos de Maria da Penha. Então, a gente tinha necessidade de ter um ambiente assim, para ter um atendimento mais especializado e humanizado para as vítimas”, disse o delegado de São Félix do Araguaia, Daniel Moura.

Sala da Mulher

Os espaços “Sala da Mulher” são Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher e Vulneráveis ou Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, que oferecem atendimento acolhedor e especializado para vítimas de violência doméstica e de gênero.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil apreende adolescentes que estavam pichando muros com siglas de facção criminosa
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar localiza e prende suspeito de esfaquear o namorado da própria avó

Published

on

Equipes militares do 10º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (24.10), um homem, de 29 anos, suspeito por tentativa de homicídio, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A vítima, de 61 anos, foi esfaqueada nas costas e socorrida até uma unidade de saúde.

Conforme o boletim de ocorrências, a princípio, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência no bairro Novo Terceiro, pois uma mulher teria sido esfaqueada, próximo ao Centro Comunitário, na Rua Taubaté.

Assim que os policiais chegaram no local, não encontraram a vítima, nem testemunhas para repassar informações.

Os policiais foram informados, novamente, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), de que um homem teria confessado ter esfaqueado o namorado da sua avó, após um desentendimento com a vítima.

De acordo com o suspeito, ele alegou que a homem poderia estar se aproveitando da mulher. Além disso, ressaltou, que após o crime, foi ameaçado de morte por integrantes de uma facção criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil fecha ponto de tráfico e dois homens são presos

Com receio de ser executado diante das ameaças, se entregou à polícia. Os policiais militares se deslocaram até o local em que ele estava escondido, o localizaram e o encaminharam à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA