POLÍCIA

Polícia Civil e PRF recuperam escavadeiras furtadas no Rio de Janeiro em Pontes e Lacerda

Publicado em

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram nesta quinta-feira (8.5), em Pontes e Lacerda, duas escavadeiras hidráulicas que foram furtadas no Estado do Rio de Janeiro.

Os maquinários estavam escondidos em uma área de chácaras na zona rural do município mato-grossense. As duas escavadeiras foram furtadas entre abril e maio deste ano.

Conforme informações repassadas pelo Centro de Comando Regional da PRF, o rastreador de uma das escavadeiras apontava sua última localização numa região próxima a BR-174, em Pontes e Lacerda.

Diante da informação, as duas forças policiais usaram drones e conseguiram visualizar a primeira máquina embaixo de uma árvore, próxima a uma área de mata. O número de série do maquinário foi confirmado com o que foi relatado em boletim policial do Rio de Janeiro.

Em seguida, os policiais seguiram para outra propriedade rural na região. No local, foi encontrada a segunda escavadeira, também com número de série correspondente ao registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  PM flagra criminosos colocando drogas em aeronave e apreende 460 quilos de cocaína

Dois indivíduos estavam no local e teriam informado que os equipamentos teriam sido deixados por um terceiro para serem guardados no local. Os dados coletados foram devidamente registrados e encaminhados às autoridades.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Pontes e Lacerda para prestar esclarecimentos e devem responder pelo crime de receptação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende principal alvo de operação de desmanche ilegal no Araguaia em Goiás

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (9.5), um homem foragido da Justiça de Mato Grosso, principal alvo de uma investigação sobre desmanche ilegal de veículos no Araguaia, em Goiânia.

A prisão foi realizada em ação conjunta das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais da Polícia Civil de Goiás (PC-GO).

O criminoso, de 38 anos, estava foragido desde o ano de 2020. As investigações da Polícia Civil de Mato Grosso apontaram que o suspeito possui antecedentes criminais que incluem falsificação de documentos e adulteração veicular em Água Boa e Nova Xavantina.

O foragido, envolvido em um grupo criminoso especializado em receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa, tinha sua atuação centrada em Barra do Garças. Segundo as investigações, o grupo operava um desmanche ilegal de veículos, e as peças de carros furtados e roubados eram comercializadas, abastecendo o mercado clandestino.

Leia Também:  Suspeito por ameaçar esposa com armas de fogo é preso pela PM em Colíder

As investigações, iniciadas em 2020 no âmbito de inquérito policial instaurado na Derf Barra do Garças, apontaram a participação ativa do suspeito nas operações ilícitas, além de uma rede de comparsas. Apesar de uma operação ser realizada à época ter resultado na prisão de membros do grupo, o principal alvo conseguiu evadir-se, permanecendo como foragido desde então.

A operação que levou à sua captura contou com o trabalho de investigadores e escrivães coordenados pelo delegado responsável pela Derf-VG e Núcleo de Inteligência de Barra do Garças, Nelder Martins, além do apoio técnico da equipe da Polícia Civil de Goiás, por meio do delegado Thales Feitosa.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi transferido para uma unidade prisional de Goiânia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA