Iniciou nesta semana, em Barra do Garças, a segunda edição do Festival De Cara Limpa Contra as Drogas, promovido pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Delegacia Regional de Barra do Garças.
O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Barra do Garças, Casa do Atletismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, entre outros parceiros.
Cerca de 600 estudantes da rede pública de ensino participam da grande mobilização de conscientização e prevenção ao uso de entorpecentes, com atividades que incluem palestras preventivas, ações educativas, além de várias atividades recreativas.
Abertura
A cerimônia de abertura do Festival De Cara Limpa Contra as Drogas, aconteceu na manhã de quarta-feira (29), no anfiteatro da Prefeitura Municipal, com palestras voltadas à valorização da vida e à prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.
Programação
Na tarde de quarta-feira (29), a ação acontece na Escola Dom Pedro II, onde alunos do 7º e 8º ano do ensino fundamental participam de um diálogo aberto e acolhedor.
Na manhã de quinta-feira (30), as palestras serão no anfiteatro da Prefeitura Municipal. No período da tarde as atividades serão na Escola Tiradentes com objetivo de reforçam o compromisso de informar e sensibilizar os jovens sobre os perigos das drogas e a importância de escolhas conscientes.
Na sexta-feira (31), o Festival De Cara Limpa Contra as Drogas terá a Exposição das Forças de Segurança, na Vila Olímpica de Barra do Garças, e reunirá instituições parceiras em uma mostra interativa e educativa, aberta ao público.
No sábado (1º.11), acontece a “Corrida Cross Country Infantil” para crianças de 2 até 14 anos. Durante a comemoração serão distribuídos picolés, pipoca e algodão-doce para os convidados.
Para encerrar a programação, na tarde de sábado acontece a “1ª Corrida de Rua do Festival”. Cerca de 300 corredores se inscreveram para o percurso de 5 quilômetros e a largada será também na Vila Olímpica.
Mãe e filho investigados por aplicarem um golpe na modalidade conhecida como “falso intermediário”, foram presos nesta quarta-feira (29.10), em Cuiabá, durante ação integrada para cumprimento de mandados judiciais.
O trabalho operacional da Polícia Civil mato-grossense, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato, foi deflagrado em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/17ª DRP).
A suspeita, de 40 anos, e o filho, de 22 anos, são investigados pelo crime de estelionato qualificado e estavam com as ordens de prisão preventiva, decretadas pela 3ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás.
A vítima, residente na cidade de Águas Lindas, (GO), se interessou na compra de um veículo anunciado na internet. Após ser induzida ao erro, a vítima fez o pagamento e acabou sofrendo prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
A investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás desvendou que mãe e filho mantinham estreita ligação com as atividades criminosas praticados pela internet, razão pela qual tiveram as prisões preventivas expedidas pela Justiça.
Após a prisão de mãe e filho realizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, ambos foram conduzidos para as providências cabíveis e em seguida apresentados para audiência de custódia à disposição do Poder Judiciário.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.