POLÍCIA

PM prende dupla por roubo, recupera caminhonete, e apreende arma e munições

Publicado em

Policiais militares da 10ª Companhia Independente prenderam, na madrugada desta terça-feira (09.04), uma dupla suspeita por roubo e porte ilegal de arma de fogo, em Juruena (897 km de Cuiabá). As equipes recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux, e apreenderam um revólver e munições.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes foram informadas sobre um roubo a uma residência no município de Colniza. Na ocasião, três suspeitos renderam um homem e levaram uma caminhonete Hilux e diversos pertences pessoais da vítima. Após a denúncia, policiais militares de Aripuanã e Juruena intensificaram o policiamento na região. 

Em seguida, as equipes receberam novas informações de que o motorista de uma caminhonete estaria transitando pela MT-208, em alta velocidade, sentido ao município de Juruena. Os suspeitos foram flagrados em um canteiro central da Avenida 4 de Julho, próximo a um posto de combustível. Com aproximação dos militares, os suspeitos correram em direções diferentes para despistar os policiais. Durante a fuga, um deles sacou uma arma e disparou contra as equipes, que revidaram a agressão. 

Leia Também:  Sema apreende 220 quilos de peixes em operação contra pesca ilegal em Guarantã do Norte

Um dos suspeitos foi detido após tentar pular muros de diversas residências. Já o segundo comparsa foi preso na frente de uma agência lotérica. Os policiais mantém buscas pelo terceiro comparsa. A dupla afirmou que a arma teria sido emprestada por integrantes de uma organização criminosa para o roubo em Colniza. O suspeito, a arma apreendida e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.   

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar conduz dois adolescentes faccionados por tentativa de homicídio e ocultação de cadáver

Published

on

Policiais militares de Cáceres apreenderam dois adolescentes faccionados, de 16 e 17 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e ocultação de cadáver, na madrugada deste sábado (1.11). A dupla foi detida em flagrante após confessar envolvimento nos crimes. Uma arma de fogo, uma faca e uma motocicleta foram apreendidos.

Por volta de 02h50, a equipe militar recebeu denúncias sobre um veículo abandonado com uma pessoa com vários ferimentos pelo corpo, nas proximidades do estádio municipal da cidade. Os policiais se deslocaram ao ponto informado e encontraram um corpo, do sexo masculino, dentro de um saco de lixo e sem a cabeça.

Imediatamente, o local foi isolado para trabalho de investigações e perícias da Polícia Judiciária Civil e Politec.

Diante da situação, os policiais iniciaram diligências na cidade e receberam denúncias sobre duas pessoas armadas, que haviam chegado em uma residência, em bairro próximo do local do encontro do cadáver.

A equipe da Força Tática foi ao endereço e encontrou os dois adolescentes, que prontamente confessaram terem deixado o corpo da vítima naquela localidade. Os menores também afirmaram ter envolvimento em uma tentativa de homicídio de um homem, de 28 anos, ainda na noite de sexta-feira (31), no bairro Vila Mariana.

Leia Também:  Polícia Civil apreende nove armas de fogo e munições durante investigação sobre duplo homicídio

Nesta ocorrência, a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo e atingida com um tiro no braço, sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Regional de Cáceres.

Ainda nas diligências na residência dos adolescentes, os militares localizaram uma arma de fogo, revólver calibre .38, uma faca e uma motocicleta utilizada por eles para cometerem os crimes.

Questionados novamente sobre a ocultação de cadáver, a dupla indicou o endereço onde a vítima teria sido morta. Os policiais foram ao local e encontraram uma residência vazia, com sinais de práticas de crimes no local. A casa foi identificada como sendo de um homem, de 38 anos, que não foi localizado.

Diante da situação, os dois menores receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação faz parte da Operação Força Total – Resposta Imediata, que integra o Programa Tolerância Zero do Governo do Estado e que tem intensificado o policiamento na cidade de Cáceres, desde o mês de setembro, com reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Leia Também:  Polícia Civil apreende veículo utilizado para sequestrar vítimas de salves em Lucas do Rio Verde

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA