Mato Grosso

Visitas aos museus de Arte Sacra e de História Natural estão temporariamente suspensas

Publicado em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) informa que as visitas aos museus de Arte Sacra e de História Natural de Mato Grosso, ambas localizadas em Cuiabá, estão temporariamente suspensas a partir desta sexta-feira (1º.8).

No Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, a suspensão do atendimento se deve ao cancelamento do contrato de comodato que permitia a gestão do espaço pelo Governo do Estado. Durante o período de interrupção das visitas, serão preparados relatórios para devolução do equipamento cultural à Mitra Arquidiocesana de Cuiabá.

Já no Museu de História Natural, o atendimento está suspenso até a finalização do processo de contratação de Organização da Sociedade Civil (OSC) para gestão compartilhada do equipamento cultural. A medida é necessária devido ao encerramento do atual contrato e de sua respectiva prorrogação.

A seleção de OSC para a nova gestão compartilhada do Museu de História Natural está sendo providenciada por meio do edital nº 004/2025/SECEL/MT. Com investimento de R$ 5 milhões, o novo termo de colaboração terá vigência de 5 anos, com repasses anuais.

Leia Também:  Estudantes de MT começam a embarcar para Londres nesta sexta-feira (25)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícias Civis de MT e GO prendem mãe e filho investigados por estelionato

Published

on

Mãe e filho investigados por aplicarem um golpe na modalidade conhecida como “falso intermediário”, foram presos nesta quarta-feira (29.10), em Cuiabá, durante ação integrada para cumprimento de mandados judiciais.

O trabalho operacional da Polícia Civil mato-grossense, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato, foi deflagrado em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/17ª DRP).

A suspeita, de 40 anos, e o filho, de 22 anos, são investigados pelo crime de estelionato qualificado e estavam com as ordens de prisão preventiva, decretadas pela 3ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás.

A vítima, residente na cidade de Águas Lindas, (GO), se interessou na compra de um veículo anunciado na internet. Após ser induzida ao erro, a vítima fez o pagamento e acabou sofrendo prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

A investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás desvendou que mãe e filho mantinham estreita ligação com as atividades criminosas praticados pela internet, razão pela qual tiveram as prisões preventivas expedidas pela Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil prende um dos envolvidos em furtos a comércios em Matupá e identifica outros 2 autores

Após a prisão de mãe e filho realizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, ambos foram conduzidos para as providências cabíveis e em seguida apresentados para audiência de custódia à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA