Mato Grosso

Três agressores com histórico de violência doméstica foram presos pela Polícia Civil na última semana em Cuiabá

Publicado em

Três homens apontados como autores de violência doméstica, entre eles o autor de uma tentativa de feminicídio ocorrido no início do mês em Várzea Grande, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na última semana, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

Entre os alvos dos mandados de prisão preventiva está o suspeito, 37 de anos, apontado como autor de uma tentativa de feminicídio, ocorrida no dia 1º de abril, no bairro Morada da Serra, em Várzea Grande. O crime teria sido motivado pelo fato do suspeito não aceitar que a companheira estava se relacionando com uma nova pessoa.

Na ocasião, ele foi até a casa da vítima, arrombou a porta e durante uma discussão sacou uma faca e partiu para cima da ex-companheira. Ao tentar se defender, a vítima colocou a mão na frente, momento em que teve quatro dedos amputados. Após o fato, a vítima caiu ao solo, bateu a cabeça e ficou inconsciente. Ela foi socorrida ao hospital e teve que passar por cirurgia para reconstrução dos dedos.

Leia Também:  Sema participa neste sábado de plantio de mudas no trevo do Terminal Rodoviário de Cuiabá

O crime ocorreu na presença dos filhos da vítima. Após o fato, o suspeito fugiu. A vítima solicitou medidas protetivas. A prisão integra ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Com base nos elementos apurados, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. O mandado de prisão contra o investigado foi cumprido, na sexta-feira (10.4), quando ele compareceu a unidade policial para tomar conhecimento das informações relativas ao inquérito policial.

Dentro dos trabalhos, também foi realizada a prisão em flagrante de um advogado, de 34 anos, suspeito de ameaçar e chantagear a ex-companheira. Segundo as informações, o suspeito vinha descumprindo as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, frequentando lugares próximos a residência da ex-companheira.

Ao encontrar a vítima na delegacia, o suspeito novamente descumpriu as medidas protetivas, falando com a ex-companheira e gesticulando de forma intimidatória. O suspeito possui histórico de violência doméstica, com registros por injúria, calúnia, ameaça, perseguição, violência psicológica, lesão corporal, inclusive com resultado aborto,, além de reiterados descumprimentos de medidas protetivas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, que posteriormente foi colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Programa SER Família Mulher: “É empolgante observar, mais uma vez, o nosso estado servindo de exemplo e referência para todo Brasil”, destacou Max Russi

O terceiro agressor tinha histórico de violência doméstica contra a companheira e teve o mandado de prisão cumprido após mais uma vez agredir a vítima com socos e chutes. Em razão das agressões, a vítima precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento. O suspeito foi localizado em uma quitinete onde estava residindo.

Além da ordem de prisão, ele possui histórico de reiteradas ocorrências envolvendo lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e vias de fato contra ex-companheira. Em fevereiro de 2026, também foi detido em flagrante por descumprimento de medida protetiva, após ser flagrado rondando a residência da vítima e proferindo ameaças, mesmo sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, ressalta a importância da vítima procurar a delegacia e solicitar medidas protetivas ao menor sinal de violência. “A Polícia Civil está atenta a todas as situações de descumprimento de medidas protetivas. As ações buscam reprimir novas agressões, perseguições, assim como possíveis feminicídios”, disse a delegada.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Published

on

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Reeducandos são qualificados pelo Programa SER Família Capacita

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno será interrompido nos dias 08 e 09 de outubro das 12h às 17h

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA