Maior obra da Vila Operária

Prefeito Cláudio Ferreira (PL) reúne amigos e lideranças para anunciar construção da maior obra da Vila Operária: Policlínica de R$ 30 milhões

Publicado em

Na manhã deste domingo, o prefeito Cláudio Ferreira e a primeira-dama Alessandra Ferreira reuniram, no Paço Municipal, amigos e lideranças comunitárias da Vila Operária para anunciar a maior obra já destinada ao bairro: a construção de uma Policlínica Municipal, que será erguida na Avenida Bandeirantes, em frente ao Atacadista Assaí.

O investimento ultrapassará R$ 30 milhões e promete ampliar significativamente o atendimento em saúde para os moradores da região.

A última grande obra realizada na Vila Operária havia sido o Presídio da Mata Grande. Agora, mais de três décadas depois, a comunidade volta a receber um empreendimento de grande porte, desta vez voltado à saúde e ao bem-estar da população.

Emocionado, Cláudio não escondeu a nostalgia ao recordar os anos vividos no bairro. Reencontrar amigos de infância e dialogar com lideranças trouxe lembranças das dificuldades e conquistas da comunidade, que moldaram sua trajetória até chegar à Prefeitura.

“A favela venceu. Tenho orgulho de ser da Vila Operária”, afirmou o prefeito, ressaltando que ser o primeiro gestor nascido em Rondonópolis e criado na Vila Operária torna essa conquista ainda mais simbólica.

Leia Também:  Força Tática localiza integrante de facção criminosa e apreende tabletes de maconha em General Carneiro

Segundo ele, o anúncio da obra não é apenas um investimento em saúde, mas também um resgate da própria história de vida, marcada pela luta, pela superação e pelo orgulho de suas raízes.

Fonte: Política MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre seis mandados contra grupo envolvido em sequestro e morte de vítima na fronteira

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Vera Capilé e Deize Águena apresentam show que une canções regionais com música popular brasileira

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA