Mato Grosso

Por embriaguez ao volante, 16 pessoas são presas em Cuiabá

Publicado em

Em Cuiabá, duas ações da Operação Lei Seca realizadas na madrugada deste domingo(26.05) resultaram na prisão de 16 condutores por embriaguez ao volante.

Desse total, três associaram o consumo de álcool à desobediência à ordem de parada, ameaça aos agentes que trabalhavam na operação e alteração de nome na documentação veicular.

O foco da fiscalização desta madrugada foi a região do bairro Grande Terceiro. Uma aconteceu na Avenida Carmindo de Campos e a outra na Avenida Sebastião de Oliveira.

O relatório aponta a soma de 85 multas aplicadas e 52 veículos removidos, entre carros e motocicletas. Nas duas operações, 144 veículos foram parados e 138 condutores fizeram o teste de alcoolemia.

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (artigo 165-A da lei 9.602/98) e a resolução 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), independente do nível de álcool identificado no teste de alcoolemia, cabe ao condutor a multa no R$ 2.934,70.

Mesmo àqueles que recusam o teste, mas apresenta sinais de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, sofreram autuação criminal na delegacia.

Leia Também:  Parque Tecnológico MT avança discussões para implementação de supercomputadores e amplia parcerias internacionais com o setor produtivo

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Politec, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)

Published

on

Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.

Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Mato Grosso lança pacote de serviços digitais para facilitar a vida do contribuinte
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA