Os policiais, militares e civis, e bombeiros das forças de segurança de Mato Grosso que integraram a missão humanitária no Rio Grande do Sul, estado atingido de maneira catastrófica pelas enchentes, foram homenageadas nesta segunda-feira (10.06) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Vinte profissionais receberam, formalmente, Moção de Aplausos. A entrega aconteceu em sessão solene presidida pelo deputado Júlio Campos, autor da indicação de reconhecimento que obteve aprovação unânime entre os legisladores na ALMT. Foto: Frank Sumiyoshi – Sesp/MT
“Enviamos ao Rio Grande do Sul aeronave, barcos, viaturas, cães, enfim, toda estrutura necessária para ajudar no resgate, salvamento, transporte de alimentos, água medicamentos. Oferecemos tudo o que dispomos em tecnologia e meios”, declarou o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri.
“Sem dúvida, não adiantariam equipamentos se não tivéssemos profissionais capacitados e empenhados na missão de servir a sociedade em todas as situações. Nosso maior recurso são os homens e mulheres que servem diariamente a população mato-grossense, assim como esse grupo que serviu ao Rio Grande do Sul”, destacou.
Roveri lembrou ainda que o Governo do Estado e a população destinaram R$ 50 milhões, alimentos, água, roupas e outros produtos que foram enviados aos gaúchos de diversas cidades afetadas pelas inundações. Foto: Frank Sumiyoshi – Sesp/MT
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Ferreira, lembrou que essa não foi a primeira vez que o Corpo de Bombeiros cumpre missão humanitária no Rio Grande do Sul. No ano passado, em uma enchente de menores proporções, uma equipe da instituição serviu aos desabrigados gaúchos.
“Trabalhamos sem esperar reconhecimento, mas o reconhecimento é bom. Então, muito obrigado por essa atenção ao de Corpo dos Bombeiros”, agradeceu o coronel Alessandro.
O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Lima Júnior, destacou que, para quem trabalhou sob grande estresse e risco de vida em muitas situações para salvar outras vidas, o reconhecimento é importante.
“Nossos profissionais operaram no Rio Grande do Sul dando o mais valioso que eles têm, a vida, então, esse reconhecimento é motivo de satisfação para nossa unidade”, analisou.
“Eu, como ex-governador, hoje como mandato de deputado estadual, não poderia deixar de agradecer as mãos estendidas dos policias, Governo do Estado e da população mato-grossenses aos gaúchos”, justificou Júlio Campos.
Entre as autoridades presentes estavam o secretário adjunto de Integração Operacional coronel Fernando Carneiro, o delegado metropolitano de Cuiabá Wagner Bassi e o comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros coronel Ricardo Bezerra.
Ciopaer: Tenente-coronel PM Ernesto Xavier de Lima Júnior Tenente-coronel PM Enio Teixeira da Silva Capitão do Lucas Moraes Callegario Sargento CBM Jefferson dos Santos Neto Sargento PM Hildebrando Ribeiro de Amorim Sargento PM Jair Ramos e Silva Sargento da PM Honey Alves de Oliveira Cabo PM Gilvan Nunes de Faria Investigador PJC Jhonny Wanderson Sena Lima
Corpo de Bombeiros:
Major CB Anderson Rodrigo da Silva Sargento CBM Rogério Perdigão Junior Sargento CBM Edson de Oliveira Sá Sargento CBM Dayane Rocha Ribeiro e a cachorra Maya Soldado CBM Ademar Alves Vilarindo Filho Soldado CBM Camila de Souza Trevisol Soldado CBM Jeferson Correa de Almeida Soldado CBM Jonivan Luis de Arruda Soldado CBM Pedro Henrique Santana dos Santos Soldado CBM Tiago Silva Carvalho Soldado CBM Francisco Jorge dos Santos e a cachorra Bella
Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.
Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.
Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.