Mato Grosso

Operação Lei Seca prende 12 motoristas e remove 42 veículos em Cuiabá

Publicado em

Doze motoristas foram presos na noite desta quinta-feira (29) durante a 69º Operação Lei Seca que ocorreu nos dois sentidos da avenida das Torres, em Cuiabá. Também foram removidos 42 veículos, entre carros e motocicletas.

A ação integrada resultou na confecção de 92 autos de infração, sendo 22 por conduzir veículo sob efeito de álcool, duas por recusa de teste de alcoolemia, 11 por conduzir veículo sem CNH, 16 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento e seis por infrações diversas.

Durante a operação, 163 motoristas fizeram o teste de alcoolemia, 157 veículos foram fiscalizados e 49 autuados. Das 12 prisões, 11 foram por embriaguez ao volante e uma por cumprimento de mandado de prisão em aberto.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Participaram desta edição, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, equipes da Batalhão de Trânsito (BPTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Sinfra vistoria MT-251 após deslizamento de terra no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícias Civis de MT e GO prendem mãe e filho investigados por estelionato

Published

on

Mãe e filho investigados por aplicarem um golpe na modalidade conhecida como “falso intermediário”, foram presos nesta quarta-feira (29.10), em Cuiabá, durante ação integrada para cumprimento de mandados judiciais.

O trabalho operacional da Polícia Civil mato-grossense, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato, foi deflagrado em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/17ª DRP).

A suspeita, de 40 anos, e o filho, de 22 anos, são investigados pelo crime de estelionato qualificado e estavam com as ordens de prisão preventiva, decretadas pela 3ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás.

A vítima, residente na cidade de Águas Lindas, (GO), se interessou na compra de um veículo anunciado na internet. Após ser induzida ao erro, a vítima fez o pagamento e acabou sofrendo prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

A investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás desvendou que mãe e filho mantinham estreita ligação com as atividades criminosas praticados pela internet, razão pela qual tiveram as prisões preventivas expedidas pela Justiça.

Leia Também:  Mais de 1,5 mil crianças e adolescentes participam do 1º Concurso de Desenho da Prefeitura de Cuiabá

Após a prisão de mãe e filho realizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, ambos foram conduzidos para as providências cabíveis e em seguida apresentados para audiência de custódia à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA