Mato Grosso

Lei Seca resulta na prisão de 14 condutores na madrugada em Cuiabá

Publicado em

Duas edições da Operação Lei Seca, realizadas em Cuiabá na madrugada deste domingo (14.12), resultaram na prisão de 14 condutores, sendo 13 por embriaguez ao volante e um por crime de ameaça.

As ações ocorreram nas avenidas XV de Novembro e Beira Rio, nos bairros Porto e Novo Terceiro, o que culminou com a remoção de 36 veículos, sendo 19 carros e 17 motocicletas.

De acordo com o relatório divulgado, os dois pontos somaram 122 veículos fiscalizados, 74 do primeiro e 48 no segundo ponto, além da realização de 123 testes de alcoolemia.

As duas operações aconteceram simultaneamente, com início às 3h e encerramento por volta das 6h. As multas aplicadas, um total de 83, tiveram motivações comuns nos dois locais. O consumo de bebida alcoólica foi a causa de 35 infrações, enquanto as demais se dividiram entre falta de CNH e licenciamento, além de atraso no pagamento de impostos e taxas obrigatórias para circulação veicular.

Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão da CNH, entre outras implicações legais.

Leia Também:  2º Encontro de Ouvidoria destaca transparência e desenvolvimento no setor público

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros de Militar (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndio em terreno baldio

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu na noite deste domingo (21.6) um incêndio em um terreno baldio localizado no bairro Colina Park, em Confresa (1.058 km de Cuiabá).

O 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado para atender a ocorrência por volta das 19h08 e prontamente uma equipe se deslocou ao local.

Ao chegar, foi constatado que o incêndio atingia uma área de vegetação. A equipe do 2º NBM iniciou a ação de combate ao fogo utilizando o canhão monitor da viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS-638), conseguindo controlar e extinguir o foco ativo.

Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Não houve registro de danos em edificações nem de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SES e Prefeitura de Cuiabá promovem exposição de saúde mental em shopping
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA