Mato Grosso

Hospital Regional de Alta Floresta dobra o número de leitos de UTI adulto

Publicado em

O Hospital Regional de Alta Floresta, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), disponibilizou, nesta segunda-feira (1º.12), dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Com a ampliação, a unidade dobra a capacidade de atendimento e passa a contar com 20 leitos de UTI adulto.

“Essa ação só é possível graças aos investimentos do Governo de Mato Grosso para melhorar o serviço na região do Alto Tapajós. A Secretaria também está trabalhando para inaugurar a construção de um novo prédio, amplo e moderno para o Hospital Regional de Alta Floresta, obra que já está na reta final”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

De acordo com o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Lira, a contratação da empresa que realizará o gerenciamento completo, de insumos a recursos humanos, tem o investimento anual de R$ 9,2 milhões.

“A abertura de mais 10 leitos de UTI adulto ocorre após o espaço que funcionava a ala Covid ter passado por uma reforma que permitiu a ampliação do serviço. A medida vai acelerar o acesso aos atendimentos intensivos, reduzindo o tempo de espera dos pacientes e salvando ainda mais vidas”, informou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar entrega Espadim do 1° Curso de Formação de Oficiais nesta sexta-feira (2)

Para a diretora do Hospital Regional de Alta Floresta, Taniele Mechi, a nova UTI vai beneficiar pacientes com doenças clínicas agravadas, como pneumonia e outras semelhantes, politraumatizados e pacientes pós-cirúrgicos de todas as áreas.

“Essa ampliação é fruto de um trabalho integrado entre as equipes do Hospital Regional de Alta Floresta e da Secretaria Estadual de Saúde. Nosso objetivo é garantir que nenhum paciente grave fique sem assistência, especialmente neste período crítico das festividades de final de ano”, afirmou a diretora.

Segundo Aluísio Tenório Marques Junior, médico intensivista do hospital, a inauguração de dez novas vagas de UTI é de extrema importância para a região e impacta diretamente o desfecho positivo do quadro clínico dos pacientes que mais necessitam de intervenção imediata, direcionada e monitorada.

“A abertura desses leitos favorecerá a admissão em tempo adequado, tempo este que seguramente vai representar impacto na redução da mortalidade e no aumento da qualidade de vida desses pacientes após a alta da UTI”, disse.

Para que os novos leitos de UTI entrassem em funcionamento, foram contratados cerca de 60 profissionais para a equipe, que inclui enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e médicos.

Leia Também:  MT gera 40,1 mil empregos no 1º semestre; obras do Estado tiveram impacto nas contratações

Na semana passada, o hospital recebeu 11 novos ventiladores pulmonares e 12 berços hospitalares adquiridos em um investimento de R$ 1 milhão.

Saiba mais sobre o hospital

O Hospital Regional de Alta Floresta dispõe de 93 leitos de internação geral, sendo 22 leitos pediátricos, entre observação e internação pediátrica; 20 leitos de UTI adulto; e 3 leitos de observação de pronto-socorro.

Em 2026, a unidade passará a funcionar em um novo prédio, que foi construído do zero para melhor atender a população da região.

Atualmente, a unidade conta com as seguintes especialidades: anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, clínica médica geral, cardiologia, urologia, medicina intensivista e pediatria.

O hospital atua como referência em média e alta complexidades para os habitantes da região do Alto Tapajós.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Governo de MT entrega 754 casas populares em Primavera do Leste nesta sexta-feira (26)

Published

on

O Governo de Mato Grosso e o Governo Federal entregam, nesta sexta-feira (26.6), às 9h, 754 casas do programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, em Primavera do Leste. As moradias receberam investimento estadual de R$ 12,8 milhões, aplicados na forma de subsídios de até R$ 25 mil para as famílias beneficiadas.

As unidades integram o Residencial Jardim dos Ipês e foram construídas em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Primavera do Leste. Além do subsídio concedido pelo Governo de Mato Grosso, os beneficiários puderam acessar os benefícios do programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida e também obter descontos relacionados ao valor do terreno, já que a área foi doada pelo município.

Em todo o Estado, o programa SER Família Habitação já viabilizou mais de 45 mil moradias, por meio de investimentos que ultrapassam R$ 400 milhões.

Serviço:
Entrega de 754 casas do Residencial Jardim dos Ipês
Data: Sexta-feira (26.06)
Horário: 9h
Município: Primavera do Leste/MT
Endereço: Avenida Eduardo Zaleski, Bairro Santo Felicidade, Residencial Jardim dos Ipês.

Leia Também:  Moradores do Planalto comemoram início das obras de asfalto novo: "Sonho de muitos anos"

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA