Mato Grosso

Governo de MT recebe prêmio por iniciativas de defesa do meio ambiente

Publicado em

O Governo de Mato Grosso recebeu, em Nova Iorque, o prêmio “Segurança Alimentar” em reconhecimento da importância do trabalho realizado no Estado pela defesa do desenvolvimento sustentável e da proteção do meio ambiente, e de valorização dos povos originários.

O prêmio foi oferecido pelo Fashion 4 Development, instituição internacional que utiliza a moda como meio de transformação social e em apoio a iniciativas como “Every Woman, Every Child”, estratégia global para a saúde das mulheres e das crianças, liderada pelo sul-coreano Ban Ki-moon, ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A cerimônia de premiação ocorreu durante evento promovido pelas Nações Unidas, na semana passada.

“É uma grande honra para o Governo de Mato Grosso receber esta premiação que reconhece o nosso trabalho entre tantos outros desenvolvidos no mundo todo e em áreas tão importantes. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, disse o vice-governador Otaviano Pivetta.

Princesa Corinna zu Sayn-Wittgenstein e o vice-governador de MT Otaviano Pivetta

Nos Estados Unidos, o Governo do Estado cumpriu agenda na 15° edição da Semana do Clima (Climate Week NYC), um dos principais eventos globais direcionados ao debate das mudanças climáticas.

Conforme a secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Mauren Lazzaretti, o Governo de Mato Grosso possui uma forte agenda de compromissos ambientais, a exemplo do programa Carbono Neutro MT, cuja meta é neutralizar as emissões de carbono na atmosfera até 2035, 15 anos antes da meta global, em 2050.

Leia Também:  Agrishow 2024: Governo de São Paulo libera R$ 100 milhões para Seguro Rural, maior valor da história do estado

“Mato Grosso possui representativa mundial na produção de alimentos e um papel igualmente relevante na conservação de seus recursos naturais. É o maior produtor de alimentos do Brasil e o 4º maior produtor de grãos do mundo, se fosse um país; e ainda assim preserva 62% de seu território aliando produção e conservação com a inclusão de populações tradicionais”, completou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 100 milhões

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA