Mato Grosso

Governo de Mato Grosso investe em asfalto novo, escolas e hospital em Sinop

Publicado em

O Governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 324 milhões em Sinop em melhorias na mobilidade urbana, construção de asfalto, escolas, reforma no Hospital Regional e ações sociais, em quase cinco anos.

Para a infraestrutura, foram destinados R$ 30 milhões, que resultaram na construção de 21 km de asfalto novo na rodovia vicinal, conhecida como Estrada Nanci, em parceria com a Prefeitura de Sinop, além de R$ 39,8 milhões para a manutenção de 77 km da MT-423.

A segurança pública no município foi reforçada com a construção de um novo raio e reforma de celas na Penitenciária de Sinop, por R$ 16,2 milhões. Também está em andamento a construção do raio 5, avaliado em R$ 15,4 milhões.

Na área da educação, o Governo do Estado destinou mais de R$ 45 milhões. Deste total, R$ 12 milhões são para a construção de duas novas escolas estaduais em parceria com a Prefeitura de Sinop. Ainda foram destinados quase R$ 4 milhões para a compra de 4 mil equipamentos, 80 chromebooks, 356 aparelhos de ar-condicionado e 221 SmartTVs.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

A área social recebeu R$ 24 milhões de investimento, dos quais R$ 22 milhões são para a construção de 1.468 casas populares. O setor também foi fomentado em R$ 2 milhões para a transferência de renda para famílias com vulnerabilidade social, entrega de cestas básicas, cobertores e filtros de barro pelos programas SER Família, idealizados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Por fim, a Saúde teve reforço de R$ 6,5 milhões para as reformas no Hospital Regional de Sinop. Só neste ano, a unidade recebeu mais 30 leitos pediátricos, sendo 10 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco leitos de retaguarda infantil.

Visita do governador

Nesta quarta-feira (29.11), o governador Mauro Mendes visita o município de Sinop para inaugurar 21 km de asfalto novo da Estrada Nanci e 8,1 quilômetros de asfalto na rodovia vicinal Estrada Ângela.


Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Preço do algodão cai em Mato Grosso

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Sinop tem queda de mais de 50% no índice de infestação do mosquito da dengue

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA