Mato Grosso

Força Tática prende homem com pistola e munições em Rondonópolis

Publicado em

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela equipe da Força Tática do 4º Comando Regional, na noite deste domingo (24.03), em Rondonópolis. Com o suspeito, a PM apreendeu uma pistola de calibre .9mm e quatro munições.

Por volta de 18h40, a Força Tática recebeu denúncias via Ciosp sobre um homem que estava armado, no bairro Vila Verde. No local indicado, os policiais viram o suspeito, em visível estado de embriaguez, próximo de um veículo e carregando o objeto semelhante a uma arma.

Os militares se aproximaram para abordagem, momento em que o suspeito fugiu para o fundo de uma residência e jogou a arma no telhado do imóvel. Os policiais deram ordens de parada, que foram desobedecidas pelo homem, sendo necessário ser imobilizado e algemado pelos militares.

A equipe da Força Tática conseguiu recuperar o objeto no telhado e deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência.

Disque-denúncia   

Leia Também:  Escola de Governo está com inscrições abertas para curso ESG e Políticas Públicas

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

Leia Também:  Escola de Governo está com inscrições abertas para curso ESG e Políticas Públicas

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA