Mato Grosso

Força Tática prende dois homens e apreende adolescente com 20 quilos de drogas

Publicado em

Equipes da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 38 anos e 18 anos, e apreenderam uma adolescente de 13 anos por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, nesta segunda-feira (09.10), em Várzea Grande. Com a quadrilha, a PM apreendeu 20 quilos de maconha, celulares e R$ 756 em dinheiro.

No patrulhamento pela região do bairro Parque do Lago, a equipe da Força Tática abordou os suspeitos, que foram flagrados manuseando drogas na avenida principal do bairro. Com eles a PM localizou três pedaços grandes de substância análoga a maconha.

Questionada, a adolescente afirmou que as drogas eram de seu marido, que vendia o material para bocas de fumo que ficavam pela localidade. Ainda para a PM, a menor indicou um local próximo de um cemitério onde estaria grande quantidade de drogas. Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram mais 10 tabletes de maconha.

Os suspeitos detidos também informaram mais dois endereços onde as drogas eram entregues e vendidas. No primeiro local indicado, no mesmo bairro, os militares viram dois suspeitos que fugiram com a chegada da PM. Dentro da casa, os policiais apreenderam mais de 200 porções de drogas, R$ 756 em dinheiro e materiais usados no tráfico.

Leia Também:  Tráfego na MT-251 no Portão do Inferno é interrompido por causa das chuvas nesta sexta-feira (23)

Já no segundo endereço informado, no bairro Princesinha do Sol, a equipe da Força Tática se deparou com mais dois suspeitos homens que desobedeceram as ordens de abordagem e tentaram fugir. Um dos homens foi detido rapidamente e com ele mais porções de drogas foram encontradas.

O outro suspeito continuou em fuga pelas ruas do bairro e apontou uma arma em direção aos militares, entrando em confronto com a equipe, e sendo baleado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e confirmaram a morte do homem, e a arma de fogo que estava com ele foi apreendida para investigação.

Diante da situação, os três suspeitos detidos pela Força Tática foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências, sendo entregues à Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Ação da PF em sete estados mira tráfico internacional de drogas

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Seleção masculina de MT conquista o 3º lugar na etapa nacional da Taça das Favelas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA