Mato Grosso

Evento em Cuiabá promove integração social por meio da cultura e da cidadania

Publicado em

Cuiabá sediará, no próximo domingo (27.4), mais uma edição do evento Cultura Pela Paz – Quero Mais Cultura, a partir das 17h, na Quadra Esportiva do Altos do Parque 1. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, propõe a valorização da convivência comunitária, o fortalecimento dos vínculos sociais e a promoção de uma cultura de paz, por meio de ações culturais integradas à segurança pública.

A programação inclui exposições interativas das forças de segurança de Mato Grosso, plantio simbólico de mudas de árvores, sorteio de brindes e o encerramento com o espetáculo humorístico da dupla Nico e Lau. A expectativa é reunir aproximadamente 1000 pessoas, entre moradores da região e visitantes.

A ação é promovida pelo Instituto Leverger, em parceria com a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Mato Grosso (Feconseg) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

De acordo com o coordenador da Polícia Comunitária, Major PM Kawahara, o evento é uma demonstração do compromisso com políticas públicas que unam prevenção, cidadania e cultura. “Trata-se de uma iniciativa que estimula o sentimento de pertencimento da população aos espaços públicos e promove o diálogo entre comunidade e instituições, reforçando a importância da paz social como bem coletivo”, afirma.

Leia Também:  Força Tática prende irmãos por tráfico, direção perigosa e tentativa de suborno durante abordagem

Programação – 27/04 (domingo)

• 17h00: Pouso da aeronave
• 17h30: Plantio de árvores
• 19h00: Abertura oficial
• 19h30: Sorteio de brindes
• 20h00: Show Nico e Lau
• 21h30: Encerramento

Serviço
Local: Quadra Esportiva do Altos do Parque 1 – Cuiabá/MT
Data: 27 de abril (domingo)
Horário: A partir das 17h
Entrada gratuita
*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Estado investe recursos de arrecadação de multas ambientais no combate ao fogo e desmatamento ilegal

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA