Mato Grosso

Em Poconé, primeira-dama acompanha atividades e reforça apoio ao SER Criança

Publicado em

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, acompanhou, nesta quarta-feira (07.05), as atividades do SER Criança em Poconé, que beneficia 509 crianças em situação de vulnerabilidade com aulas de música, artes, dança, esportes e reforço escolar em contraturno.

A ação permitiu observar o empenho dos jovens participantes, o comprometimento da equipe profissional e a forma como as ações são integradas ao cotidiano da unidade, beneficiando os jovens.

A primeira-dama Virginia Mendes reconheceu a importância do projeto para o município.

“É gratificante ver o SER Criança em Poconé transformando a realidade de tantas crianças. Este projeto proporciona oportunidades de desenvolvimento social, educacional e cultural, abrindo novos horizontes e contribuindo para a construção de um futuro melhor para essas meninas e meninos. Parabenizo a todos os envolvidos que se dedicam e se esforçam para contribuir com esse projeto lindo, ao qual eu sonhei por muitos anos, a menina dos meus olhos”, declarou Virginia Mendes.

Foto: Jana Pessôa

A primeira-dama também destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado em iniciativas sociais.

“O Governo de Mato Grosso tem o compromisso de apoiar programas que impulsionam o desenvolvimento e oferecem oportunidades aos jovens. O SER Criança é um exemplo de como podemos transformar vidas por meio da educação e do investimento em ações sociais”, enfatizou Virginia Mendes.

Leia Também:  Mulher é presa pela Força Tática com 56 quilos de maconha em Brasnorte
Foto: Jana Pessôa

O prefeito de Poconé, Doutor Jonas Eduardo, agradeceu o apoio do Governo do Estado e da primeira-dama.

“Agradecemos imensamente ao Governo do Estado e à primeira-dama Virginia Mendes por acreditarem no nosso município e por serem pioneiros neste projeto. Queremos expandir o SER Criança em Poconé e plantar essa semente para que mais crianças sejam atendidas e tenham acesso a essas oportunidades”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama do município e secretária municipal de assistência social, Virgínia Borin, expressou sua gratidão.

“Agradecemos imensamente o olhar dedicado da primeira-dama Virginia Mendes para o social do nosso município. O SER Criança tem sido um divisor de águas na vida das nossas crianças, e esse apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para o sucesso do programa”, disse.

Foto: Jana Pessôa

O SER Criança em Poconé oferece um programa abrangente para crianças em situação de vulnerabilidade e alto risco social, que inclui oficinas lúdicas, cognitivas, esportivas e culturais, além de acompanhamento socioassistencial, sociocultural, socioeducativo e psicológico. O programa garante a segurança alimentar das crianças, fornecendo três refeições diárias nutritivas e balanceadas, essenciais para seu crescimento e bem-estar. Para complementar o suporte oferecido, o programa também garante a entrega de uniformes e material escolar, assegurando que as crianças estejam devidamente equipadas para o aprendizado e o desenvolvimento integral.

Leia Também:  Operação prende oito motoristas por embriaguez ao volante e remove 40 veículos em Cuiabá

O deputado estadual Paulo Araújo, que na ocasião representou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, acompanhou as atividades da unidade e destacou a importância da iniciativa.

“É um trabalho muito lindo, uma forma de contribuir para o desenvolvimento dos jovens e abrir portas do conhecimento para eles. É muito importante reconhecer e apoiar iniciativas como essa, que transformam a realidade e constroem um futuro melhor para as nossas crianças”, declarou o deputado.

Foto: Jana Pessôa

O sucesso do SER Criança em Poconé demonstra o impacto positivo de programas sociais bem estruturados e com foco na transformação da vida das crianças em situação de vulnerabilidade. O programa é um investimento no futuro, garantindo oportunidades de desenvolvimento e inclusão social.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Politec conclui que incêndio em prédio da prefeitura não teve origem criminosa

Published

on

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os levantamentos periciais e descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da gerência de patrimônio e da Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Prefeitura de Várzea Grande, ocorrido no dia 17/6.

Análises de vestígios coletados no local associada a evidências de registros de gravação de câmeras de segurança das redondezas e depoimento de testemunhas apontaram para causa acidental provocada por fenômeno termoelétrico na fiação localizada na parte superior da câmara fria de alimentos congelados pertencente ao anexo I da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, que seriam destinadas à alimentação dos alunos da rede municipal de educação. Os peritos realizaram vistoria externa e superior com a utilização de drones em todo o perímetro colapsado pelo incêndio.

No prédio, funcionava a parte logística da Secretaria onde eram armazenados de alimentos, materiais e equipamentos que seriam destinados às escolas do município.


Conforme o perito oficial criminal Augusto César de Figueiredo, os exames não permitiram identificar o que pode ter provocado o fenômeno termoelétrico, que segundo a literatura pericial pode estar relacionado à sobrecarga elétrica, curto-circuito, ou descarga elétrica contínua.

Leia Também:  Governador vai ao local de operação e agradece policiais: "Bandido não vai se criar aqui"

“Tudo iniciou-se com o fenômeno termoelétrico que ocorreu na parte superior da câmara fria de congelados, e se propagou para o prédio todo, para os dois sentidos do pavilhão. Na parte de trás da edificação, as chamas rapidamente tiveram contato com dois veículos, que estavam muito próximos a essa câmara, e que possuem uma carga térmica muito alta, causando facilmente a propagação para o fundo dessa estrutura metálica, e também por conta grande quantidade de material combustível que existia dentro prédio, o que ajudou a propagação e a grande monta dos danos e prejuízos causados pelo incêndio”, apontou o perito.

Mediante o término das análises no local do incêndio, o prédio foi liberado pela perícia para a Polícia Civil. O laudo pericial com o detalhamento das análises será concluído em até 30 dias.

No laudo, constará toda a descrição do local e dos vestígios coletados e analisados em laboratório, o relato de depoimentos de testemunhas, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento de câmeras que ajudaram a delimitar a dinâmica do incêndio, que explica onde o fogo teve início e como ele se propagou, além dos danos que ocorreram em todos os ambientes.

Leia Também:  Governador reforça tolerância zero a invasão de terras e defende trabalhadores do campo

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA