O Natal Abençoado do SER Família atraiu 153,6 mil pessoas para Arena Pantanal, em Cuiabá, em nove dias de evento. O espaço foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e ficará aberto para visitação até o dia 30 de dezembro.
O local pode ser visitado das 18h às 22h, exceto neste domingo e segunda-feira (24 e 25.12), quando ficará fechado ao público por conta das comemorações de Natal.
O dia de maior movimento foi o domingo (17.12), quando 35.448 pessoas visitaram o local que dispõe de cenários decorados em um espaço de 5 mil metros quadrados, além de praça de alimentação e parquinho de diversões para as crianças.
Entre os cenários temáticos, a Casa do Papai Noel com neve artificial é uma das principais atrações.
Um dos visitantes é a aposentada Rosa Lídia, que levou a neta de 5 anos para o evento e destacou a beleza dos 14 cenários natalinos.
“Está tudo lindo demais e é muito bom ter em Cuiabá um lugar como esse para visitarmos com as nossas famílias. A minha neta adorou”, afirmou.
Na terça-feira (19.12), a primeira-dama Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes entregaram presentes para 15 mil crianças que estudam na rede estadual de ensino ou participam de projetos sociais.
“O Natal é um momento muito especial no ano, é um momento mágico, um momento de alegria, e, acima de tudo, um momento de fé, e eu fico muito feliz, como governador, em saber que o Governo de Mato Grosso pode proporcionar isso a essas pessoas”, afirmou o governador, durante a visita.
“Ficamos muito felizes em ver a alegria no rosto dessas crianças. É o menino Jesus no coração de todos e que esse Natal seja de muita paz e bençãos a todas as famílias mato-grossenses”, enfatizou a primeira-dama Virginia Mendes.
Para que o Natal Abençoado esteja preparado para receber o público, uma grande equipe de profissionais atua nos bastidores, organizando e limpando os espaços, arrecadando as doações e preparando os alimentos oferecidos ao público na praça de alimentação.
“Fazemos tudo com muito amor e muito carinho cada detalhe para que todos que cheguem aqui encontrem tudo perfeito”, afirmou Tina de Oliveira, que atua na equipe de limpeza do Natal Abençoado.
A segurança do local é garantida por equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do monitoramento em tempo real com câmeras de segurança pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp).
A entrada é gratuita, mas a organização está arrecadando fraldas, chocolates e leite em pó para doação.
Policiais militares de Cáceres apreenderam dois adolescentes faccionados, de 16 e 17 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e ocultação de cadáver, na madrugada deste sábado (1.11). A dupla foi detida em flagrante após confessar envolvimento nos crimes. Uma arma de fogo, uma faca e uma motocicleta foram apreendidos.
Por volta de 02h50, a equipe militar recebeu denúncias sobre um veículo abandonado com uma pessoa com vários ferimentos pelo corpo, nas proximidades do estádio municipal da cidade. Os policiais se deslocaram ao ponto informado e encontraram um corpo, do sexo masculino, dentro de um saco de lixo e sem a cabeça.
Imediatamente, o local foi isolado para trabalho de investigações e perícias da Polícia Judiciária Civil e Politec.
Diante da situação, os policiais iniciaram diligências na cidade e receberam denúncias sobre duas pessoas armadas, que haviam chegado em uma residência, em bairro próximo do local do encontro do cadáver.
A equipe da Força Tática foi ao endereço e encontrou os dois adolescentes, que prontamente confessaram terem deixado o corpo da vítima naquela localidade. Os menores também afirmaram ter envolvimento em uma tentativa de homicídio de um homem, de 28 anos, ainda na noite de sexta-feira (31), no bairro Vila Mariana.
Nesta ocorrência, a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo e atingida com um tiro no braço, sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Regional de Cáceres.
Ainda nas diligências na residência dos adolescentes, os militares localizaram uma arma de fogo, revólver calibre .38, uma faca e uma motocicleta utilizada por eles para cometerem os crimes.
Questionados novamente sobre a ocultação de cadáver, a dupla indicou o endereço onde a vítima teria sido morta. Os policiais foram ao local e encontraram uma residência vazia, com sinais de práticas de crimes no local. A casa foi identificada como sendo de um homem, de 38 anos, que não foi localizado.
Diante da situação, os dois menores receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Resposta imediata
A ação faz parte da Operação Força Total – Resposta Imediata, que integra o Programa Tolerância Zero do Governo do Estado e que tem intensificado o policiamento na cidade de Cáceres, desde o mês de setembro, com reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.