PRIMEIROS PASSOS

Dr. João e Max Russi iniciam transição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa.

Publicado em

O primeiro-secretário eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dr. João (MDB) e o presidente eleito, Max Russi (PSB), se reuniram na manhã desta quinta-feira (12) para iniciar os trâmites da transição da Mesa Diretora para o próximo biênio, que terá início em fevereiro de 2025.

Com a eleição da Mesa Diretora referendada, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os dois deputados decidiram iniciar as conversas e já montar o staff que ajudará nos trâmites.

O deputado Dr. João destacou que, passadas as eleições municipais e com a escolha da Mesa Diretora confirmada, é o momento ideal para se preparar para os desafios do próximo ano.

“Este é o primeiro passo que nós estamos dando. Vamos nos inteirar dos processos, entender até onde podemos ajudar a população de Mato Grosso e seus municípios. Até fevereiro, já estaremos com tudo pronto para iniciar a nossa gestão a todo vapor”, pontuou o primeiro-secretário eleito.

Dr. João também destacou o envolvimento do atual presidente, Eduardo Botelho (União), na transição: “Estamos em contato direto com o Botelho, que colocou toda sua equipe a disposição para que façamos tudo de forma tranquila, ordenada e que não prejudique o andamento da Casa”.

Leia Também:  Forças policiais apreendem 103 kg de drogas e geram prejuízo de R$ 2,3 milhões às facções criminosas

“Hoje nos reunimos para definir os primeiros passos para o próximo ano, com objetivo de garantir uma gestão eficiente e em sintonia com as necessidades da população”, destacou o presidente eleito, Max Russi.

Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete do deputado Dr. João, Carlos Alexandre e o secretário-geral da Mesa Diretora, Olindeval Soares.

A chapa vencedora conta com: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

Os deputados eleitos para compor a nova Mesa Diretora tomarão posse em 1º de fevereiro de 2025.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícia Militar conduz dois adolescentes faccionados por tentativa de homicídio e ocultação de cadáver

Published

on

Policiais militares de Cáceres apreenderam dois adolescentes faccionados, de 16 e 17 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e ocultação de cadáver, na madrugada deste sábado (1.11). A dupla foi detida em flagrante após confessar envolvimento nos crimes. Uma arma de fogo, uma faca e uma motocicleta foram apreendidos.

Por volta de 02h50, a equipe militar recebeu denúncias sobre um veículo abandonado com uma pessoa com vários ferimentos pelo corpo, nas proximidades do estádio municipal da cidade. Os policiais se deslocaram ao ponto informado e encontraram um corpo, do sexo masculino, dentro de um saco de lixo e sem a cabeça.

Imediatamente, o local foi isolado para trabalho de investigações e perícias da Polícia Judiciária Civil e Politec.

Diante da situação, os policiais iniciaram diligências na cidade e receberam denúncias sobre duas pessoas armadas, que haviam chegado em uma residência, em bairro próximo do local do encontro do cadáver.

A equipe da Força Tática foi ao endereço e encontrou os dois adolescentes, que prontamente confessaram terem deixado o corpo da vítima naquela localidade. Os menores também afirmaram ter envolvimento em uma tentativa de homicídio de um homem, de 28 anos, ainda na noite de sexta-feira (31), no bairro Vila Mariana.

Leia Também:  Cultivo da soja para a safra 2024/2025 já está liberado em Mato Grosso

Nesta ocorrência, a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo e atingida com um tiro no braço, sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Regional de Cáceres.

Ainda nas diligências na residência dos adolescentes, os militares localizaram uma arma de fogo, revólver calibre .38, uma faca e uma motocicleta utilizada por eles para cometerem os crimes.

Questionados novamente sobre a ocultação de cadáver, a dupla indicou o endereço onde a vítima teria sido morta. Os policiais foram ao local e encontraram uma residência vazia, com sinais de práticas de crimes no local. A casa foi identificada como sendo de um homem, de 38 anos, que não foi localizado.

Diante da situação, os dois menores receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação faz parte da Operação Força Total – Resposta Imediata, que integra o Programa Tolerância Zero do Governo do Estado e que tem intensificado o policiamento na cidade de Cáceres, desde o mês de setembro, com reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Leia Também:  Diretora-geral da Esmagis e presidente da Amam visitam desembargador João Antônio Neto

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA