Mato Grosso

Corpo de Bombeiros socorre mulher e animais após ataque de abelhas

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) prestou socorro, na manhã desta terça-feira (11.2), a uma mulher e seus animais de estimação, vítimas de um ataque de abelhas agressivas, em uma residência no bairro Alto da Glória, em Sinop (a 481 km de Cuiabá).

Ao todo, 11 animais, inclusive dos vizinhos, foram resgatados pelos militares.

A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBBM) foi acionada, por volta das 09h20, pela proprietária da residência, que relatou que as abelhas haviam atacado seus animais domésticos, sendo dois cachorros e um papagaio.

Imediatamente, a equipe de resgate deslocou até a residência e encontrou a dona da casa enrolada em um cobertor, tentando se proteger das picadas. Ela não apresentava picadas ou ferimentos.

A vítima informou ainda que tinha um cachorro da raça Chow-chow na sala, uma cadela vira-lata no quarto e um papagaio no banheiro. Todos haviam sido picados pelos insetos e necessitavam de resgate dos militares.

Leia Também:  Secretaria de Saúde de MT orienta sobre os cuidados com a saúde para amenizar calor extremo

Devido ao constante ataque das abelhas, uma segunda viatura, do tipo ABTS, foi enviada para o local como reforço para a operação de resgate. A equipe, devidamente equipada, entrou na residência e retirou os animais, sendo que uma das moradoras os levou para atendimento veterinário.

Além disso, a vítima relatou que havia animais no quintal vizinho, também vítimas das abelhas. Os militares se deslocaram até a outra residência e, após a vistoria, encontraram oito cachorros da raça vira-lata em estado crítico, que foram encaminhados para a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop para receberem o atendimento adequado. Outros quatro cães já estavam em óbito no quintal.

Veja o atendimento dos bombeiros nessa ocorrência: video 01 e vídeo 02.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste

Published

on

O governador Otaviano Pivetta faz, nesta quarta-feira (24.6), uma visita técnica à sede da Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, para conhecer as instalações da concessionária e anunciar um novo membro do Conselho Administrativo. A visita será às 8h.

Serviço

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste
Data: 24.6, às 8h
Local: Nova Rota do Oeste – Avenida Miguel Sutil, nº. 15.160, Jardim Ubatã, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Forças de segurança aumentam em 44,6% apreensões de drogas e geram prejuízo de R$ 680 milhões às facções criminosas
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA