Mato Grosso

Corpo de Bombeiros realiza captura de arara-canindé e ouriço-cacheiro que estavam em perímetro urbano

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20.2), o resgate de uma arara-canindé e de um ouriço-cacheiro que estavam no perímetro urbano dos municípios de Campo Novo do Parecis (402 km de Cuiabá) e Lucas do Rio Verde (332 km da capital).

Em Campo Novo do Parecis, o CBMMT foi acionado na manhã desta sexta-feira (20.2) para resgatar uma arara-canindé que caiu nas dependências de um hotel localizado na Avenida Rio Grande do Sul, na região central do município.

No local, a equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) constatou que a ave estava caída no chão, aparentemente ferida. Os bombeiros realizaram a captura segura do animal, que posteriormente foi encaminhado para avaliação e para receber os devidos tratamentos.

Já em Lucas do Rio Verde, a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) realizou, na quinta-feira (19), o resgate de um ouriço-cacheiro que estava no telhado de uma construtora localizada na região central do município.

Leia Também:  Consumidores devem redobrar cuidados com promoções do Dia dos Namorados

Os bombeiros foram acionados via 193 por volta das 09h10 e prontamente se deslocaram ao local. Ao chegar, a equipe constatou que o animal estava no telhado da edificação. Com os devidos cuidados, os militares realizaram a captura do ouriço, sendo constatados ferimentos visíveis durante a avaliação do animal. O ouriço foi encaminhado ao veterinário para ser avaliado e receber os devidos tratamentos.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal de forma indevida.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio em cavalo mecânico de carreta bi-trem em Rondonópolis

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada de sábado (27.6), um incêndio de grandes proporções em um cavalo mecânico de uma carreta bi-trem, no Distrito Industrial de Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o veículo completamente tomado pelas chamas.

Para controlar o incêndio, os bombeiros militares utilizaram Líquido Gerador de Espuma (LGE), conseguindo extinguir totalmente o fogo e impedir que as chamas se propagassem para outros veículos e estruturas próximas.

Não há registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros contém cães da raça pitbull soltos em rua
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA