Mato Grosso

Com investimento de R$ 21 milhões, Governo de MT entrega primeira escola modelo de Várzea Grande

Publicado em

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, entregaram, na manhã desta sexta-feira (08.11), o Colégio Estadual Integrado Miguel Baracat (CEI 05), no bairro São Matheus, em Várzea Grande.

Os alunos do colégio deixam um espaço alugado e passam a estudar em uma nova estrutura própria com 24 salas de aula, 14 ambientes dedicados à administração e atividades educacionais, quadra poliesportiva equipada com vestiários e piscina semiolímpica.

Com uma capacidade para cerca de 1.700 estudantes do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a nova unidade funciona na modalidade cívico-militar e recebeu um investimento de mais de R$ 21 milhões.

O estudante Marcelo Yuri Rodrigo Souza, 16 anos, do 1º ano do ensino médio, apontou que a biblioteca e a sala de descanso foram os ambientes que lhe chamaram a atenção.

“Temos muitos e variados livros que podemos ler na biblioteca ou na sala de descanso. Isso é importante para se fazer uma leitura continuada. Também gostei de a escola ter se transformado em cívico-militar. Estou vendo coisas que nunca tinha visto antes na minha escola. Isso é bom”, destacou.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta na prisão de três condutores por embriaguez na Isaac Póvoas

A estudante Emily Cristina, de 17 anos, que é do 2º ano, afirmou que a nova estrutura do colégio era que pelo qual sempre sonhou “e que agora se torna realidade”.

O governador Mauro Mendes ressaltou que o investimento no colégio é essencial para o futuro dos alunos.

“Os novos colégios que estamos entregando possuem uma estrutura que não perde em nada para os melhores colégios particulares de Cuiabá. Aliás, muitos particulares não tem as tecnologias que estamos implantando. Queremos que nossos estudantes tenham acesso ao melhor ensino, com uma educação atrativa e moderna, para serem cidadãos preparados no futuro, com muitas oportunidades”, pontuou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disse que o CEI é inaugurado com elevado padrão de qualidade. “Estudei toda a minha vida em escola pública e nunca imaginei que um dia poderíamos oferecer uma escola tão digna e de qualidade para aqueles que mais precisam aqui na região”, declarou.

O secretário de Educação, Alan Porto, também destacou o caráter tecnológico do CEI 05, que permitirá o uso de plataformas de ensino em Português, Matemática e Língua Inglesa, para proporcionar ferramentas eficazes para dinamizar suas aulas. “Os alunos terão disponível Chromebooks, Smart TVs e laboratórios 4.0, garantindo que a educação continue a evoluir junto com as novas gerações”, concluiu.

Leia Também:  Detran orienta motoristas sobre o que fazer caso a placa do veículo seja clonada

O Governo já entrou dois colégios integrados, um localizado no bairro Ilza Picolli e outro no Dr. Fábio, ambos em Cuiabá. Outras duas unidades CEI estão para ser inauguradas em Cuiabá e Várzea Grande. Junta, essas cinco unidades vão atender mais de 7 mil estudantes com investimentos de R$ 84,2 milhões.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Júlio Campos e Fábio Tardin, o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri; o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e entre outras autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização

Published

on

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu, em apenas quatro meses, importantes avanços em infraestrutura, tecnologia e qualificação dos serviços, fortalecendo a assistência prestada à população da região Oeste.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, as melhorias foram feitas para garantir ambientes mais seguros, modernos e adequados às necessidades de pacientes e profissionais de saúde. As ações integram o contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital.

“Os avanços reforçam o compromisso conjunto da Secretaria e da Agir com a melhoria contínua dos serviços, a valorização da assistência humanizada e o fortalecimento da rede hospitalar regional, garantindo mais qualidade, segurança e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.

Entre as principais entregas está a inauguração da nova ala da maternidade, construída em uma área de 850 metros quadrados, na Unidade II.

O espaço conta com 31 leitos distribuídos em 16 enfermarias climatizadas, equipadas com camas automáticas, televisores e banheiros privativos, além de posto de enfermagem centralizado, farmácia satélite, sala de exames, elevadores e acessibilidade completa.

A modernização tecnológica também avançou com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom portátil, que permite a realização de exames à beira-leito, proporcionando mais agilidade nos diagnósticos e maior eficiência no atendimento.

Leia Também:  Governo abre canal de denúncia para desigualdade salarial de gênero

Apenas dois meses após a transição, a Agir consertou equipamento que permitiu a retomada dos exames de ressonância, ampliando o acesso dos usuários a exames de alta complexidade, um serviço essencial para a assistência à população de Cáceres e região.

Também nesse período, foram realizadas ações importantes, como o conserto do equipamento de raio-x da Unidade II. A iniciativa melhorou a assistência prestada aos usuários, que há algum tempo lidavam com as consequências da inoperância de equipamentos fundamentais.

A instituição também investiu na padronização dos carrinhos de emergência e na aquisição de 32 novas camas automáticas, 328 colchões e 320 travesseiros, fortalecendo a segurança assistencial e proporcionando mais conforto durante a internação.

As unidades estão passando ainda por um amplo processo de revitalização, incluindo pintura, recuperação de pisos e renovação de aproximadamente 3.500 m2 da estrutura física. O estacionamento da Unidade I também recebeu nova sinalização, ampliando a segurança para usuários e colaboradores.

Ainda na Unidade I, a revitalização estética e ambiental já está em andamento. As melhorias incluem a reestruturação do paisagismo, com a renovação dos espaços ornamentais, substituição da vegetação existente e implantação de novas espécies de plantas ornamentais.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, proporcionando um ambiente mais agradável, acolhedor e humanizado para pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes.

Leia Também:  Prefeitura lança obras de construção de escola e ginásio em Lucas do Rio Verde; investimentos somam mais de R$ 15 milhões

Com foco na humanização dos ambientes, o hospital iniciou a implantação de uma nova identidade visual, com elementos que promovem acolhimento e bem-estar. Até o momento, cerca de 300 m2 já receberam a nova comunicação visual, com expansão prevista de mais 400 m2, com foco na valorização do espaço físico e da experiência do cuidado.

Na área estrutural, o hospital realizou ainda a manutenção preventiva da subestação elétrica da Unidade I, garantindo mais segurança operacional e confiabilidade ao sistema de energia, sem impactos na assistência durante a execução dos serviços.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os investimentos refletem o compromisso da gestão Agir com a ampliação da capacidade de atendimento, a modernização da estrutura hospitalar e a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada. Segundo ele, os avanços demonstram o compromisso da gestão com a modernização contínua da unidade.

“Estamos promovendo uma transformação significativa na infraestrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo as condições de trabalho das equipes. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população e consolidam nosso compromisso com um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado”, afirmou o diretor-geral.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA