Mato Grosso

Ager-MT disponibiliza relatório anual de Ouvidoria de 2024

Publicado em

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) divulgou, nesta sexta-feira (21.3), o Relatório de Ouvidoria de 2024. O documento traz uma análise detalhada das manifestações recebidas, das ações tomadas e dos resultados alcançados em termos de transparência, atendimento e melhoria contínua.

Em 2024, a Ouvidoria da Ager-MT registrou um aumento de 24,08% nas solicitações de atendimento, com um total de 4.708 manifestações, ante o período de 2023, englobando sugestões, consultas, denúncias, reclamações e elogios.

O aplicativo WhatsApp e o atendimento presencial no posto de atendimento do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, em Cuiabá, foram os canais mais utilizados pelos usuários para registrar suas demandas.

De acordo com o diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento da Ager-MT, Jossy Soares, os dados de 2024 apresentaram um recuo de 9,09% em relação ao ano anterior, quando foram registradas o total de 5.180 manifestações. Segundo ele, a atuação firme da Agência em todas as áreas reguladas e a melhora da qualidade na prestação dos serviços pelas concessionárias contribuíram para essa diminuição.

Leia Também:  PM prende homem por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio em distrito de MT

“O Relatório de Ouvidoria é uma prestação de contas para a sociedade, ao nosso verdadeiro patrão, que é o povo, o usuário; razão de nossas atividades. Claro que temos os clientes mediatos, que são os prestadores dos serviços públicos e o poder concedente importantes atores na consecução do interesse público”, declarou o diretor.

Entre os principais pontos destacados no relatório, estão os esforços para aprimorar a gestão das informações e a incorporação de novas tecnologias para um atendimento mais eficiente. Conforme adiantou o diretor regulador, em breve, a plataforma chatbot será implementada para o atendimento ao público.

O Relatório da Ouvidoria 2024 pode ser acessado por qualquer interessado. Clique aqui para ter acesso.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande

Published

on

Um furto qualificado de canetas emagrecedoras, dinheiro e outros itens, em uma farmácia, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante de dois envolvidos no crime. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo concurso de pessoas e repouso noturno. A ação resultou ainda na recuperação de diversos objetos e mais de R$ 24 mil em dinheiro subtraído no crime.

O furto ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (22.6), quando os criminosos arrombaram o portão lateral e retiraram a janela do vestiário para acessar o interior do estabelecimento. Além de danificarem o cofre da farmácia, os suspeitos subtraíram equipamentos de informática, canetas emagrecedoras e outros medicamentos armazenados em refrigeradores, produtos dermocosméticos, fraldas, leite, aparelhos celulares e alto valor em dinheiro.

As diligências iniciaram assim que os policiais da Derf-VG tomaram conhecimento dos fatos, para identificar os autores. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos, os investigadores identificaram um veículo Hyundai HB20 cinza que circulava nas proximidades da farmácia no horário do crime.

Leia Também:  Força Tática prende três faccionados flagrados com drogas em Barra do Garças

As investigações levaram os policiais até um imóvel localizado na região do bairro Porto, em Cuiabá, onde foram encontrados diversos produtos e objetos relacionados ao furto, além de dinheiro em espécie, ferramentas utilizadas na ação criminosa e outros materiais de procedência ilícita.

Entre os itens apreendidos estavam medicamentos tipo canetas emagrecedoras, produtos dermocosméticos, notebooks, aparelhos eletrônicos, equipamentos, além de R$ 23 mil em espécie e outros valores em dinheiro.

Os objetos recuperados foram reconhecidos pelos donos da farmácia e devidamente restituídos. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e promover a restituição dos bens recuperados à vítima.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA