BRASIL

Dr. João destaca presença de Temer como pontapé da retomada do protagonismo do MDB em MT e no país

Publicado em

Com ampla atuação no estado, partido deverá ter forte candidata ao Senado e possui comando da primeira-secretaria

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) esteve em Cuiabá nesta semana, em um evento que marcou o pontapé do início da reestruturação do MDB no estado. A visita foi destacada pelo deputado estadual Dr. João, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), como um passo fundamental para o partido retomar seu protagonismo na política mato-grossense e nacional.

Dr. João, que é uma das principais lideranças do MDB no estado, ressaltou a importância da presença de Temer, uma figura histórica do partido, para fortalecer a sigla e projetar novos rumos. “A visita do ex-presidente Michel Temer é um sinal claro de que o MDB está se reerguendo em Mato Grosso. Temos um histórico de protagonismo na política estadual e nacional e essa é a oportunidade alçarmos voos maiores”, afirmou o deputado.

“Temer é uma liderança histórica do MDB, e sua visita demonstra a atenção que ele dá a Mato Grosso, um estado estratégico e dos mais importantes do país. Sua experiência e visão são fundamentais para inspirar nossa reestruturação e fortalecer o partido”, completou o primeiro-secretário.

Leia Também:  "Esses veículos vão auxiliar os municípios a prestar atendimento de melhor qualidade à população vulnerável", afirma primeira-dama de MT

Temer também destacou o papel de protagonista do MDB durante encontro da sigla realizado em Cuiabá: “O MDB é isso, desde o seu início. Às vezes nos esquecemos da presença extraordinária que o MDB teve no nosso país, desde a redemocratização, desde o momento em que o Bezerra, antes de mim, ajudou a constituir o MDB. Além da redemocratização, o MDB sempre teve uma bancada forte na Câmara e no Congresso Nacional. Não foi por acaso que fui três vezes presidente da Câmara dos Deputados. E os grandes projetos dos governos, inclusive no plano social, só foram possíveis com o apoio do MDB no Congresso Nacional”.

“As reformas que realizamos e a aproximação com o Congresso Nacional são frutos do MDB, e eu acredito que é isso que o MDB precisa pregar: a democracia e suas potencialidades administrativas”, completou o ex-presidente.

Um dos pontos altos da reestruturação do MDB no estado é a possível candidatura da deputada estadual Janaína Riva ao Senado. Com ampla experiência política e forte atuação na ALMT, Janaína é vista como um nome estratégico para fortalecer a bancada do partido no Congresso Nacional.

Leia Também:  ALMT recebe exposição ofertada pelo Clube Filatélico Numismático e Afins de Cuiabá

Além disso, o MDB detém o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, atualmente ocupado pelo deputado Dr. João, o que reforça a influência do partido no Legislativo estadual. A sigla também conta com a possibilidade de lançar novos nomes para as eleições estaduais, ampliando sua representação na ALMT.

O trabalho também é feito para garantir a reeleição de seus três atuais deputados estaduais: Dr. João, Juca do Guaraná e Thiago Silva. A manutenção dessas lideranças, somada à entrada de novos nomes, pode fortalecer ainda mais o partido no cenário político de Mato Grosso.

“Temos um grupo coeso e comprometido com o desenvolvimento do estado. A reeleição dos nossos parlamentares e a chegada de novos nomes serão fundamentais para consolidar o MDB como uma força política renovada e pronta para os desafios futuros”, finalizou Dr. João.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Ex-ministro Neri Geller participa de debate em rede nacional sobre Licenciamento Ambiental

Published

on

By

Ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal Neri Geller
Ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal Neri Geller

Na noite deste sábado (09), a GloboNews promoveu um debate de alto nível sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, tema considerado estratégico para o futuro do agronegócio brasileiro. Entre os convidados, esteve o ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal Neri Geller, que foi relator do projeto de lei na Câmara dos Deputados.

O convite feito pela emissora ao ex-ministro reforça o reconhecimento nacional da sua liderança e conhecimento técnico na área, especialmente por ter conduzido a tramitação do PL em diálogo com a classe produtiva, a indústria e o setor ambiental.

Durante o programa, mediado pelo jornalista e ambientalista André Trigueiro, Neri Geller defendeu a importância da nova lei para destravar investimentos e reduzir a burocracia, garantindo prazos para manifestação de órgãos como IPHAN, ICMBio e Incra, sem abrir mão da responsabilidade ambiental.

“O Brasil precisa avançar no desenvolvimento socioeconômico com responsabilidade. É possível produzir e preservar, e o produtor rural é parte dessa solução”, destacou Geller.

A bancada contou ainda com a participação de Suely Araújo, ex-presidente do Ibama e atual coordenadora de políticas públicas do Observatório do Clima, que apresentou contrapontos à proposta.

Leia Também:  Governo de MT e Incra firmam acordo de cooperação para regularizar 728 lotes de assentamento federal

Para os produtores rurais de Mato Grosso, especialmente do interior do estado, o debate trouxe informações relevantes sobre os 63 vetos presidenciais à lei, que agora devem ser rediscutidos no Congresso Nacional. Segundo Geller, a derrubada de alguns desses vetos é fundamental para assegurar segurança jurídica e competitividade ao agro brasileiro.

O programa reforçou o papel de Mato Grosso e de seus representantes no cenário nacional, mostrando que a pauta ambiental e a produção agropecuária podem caminhar juntas, fortalecendo a imagem do estado como potência produtiva e sustentável.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA