Esportes

Vasco vence Atlético-MG em São Januário e garante vaga na Sul-Americana

Publicado em

O Vasco da Gama quebrou um jejum incômodo de cinco jogos sem vitória ao superar o Atlético Mineiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário. O triunfo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu a classificação do Cruzmaltino para a Copa Sul-Americana de 2025 e fechou com chave de ouro a temporada em casa. Já o Galo amarga a nona partida sem vitória no Brasileirão, a 12ª considerando todas as competições, e viu o técnico Gabriel Milito ser demitido após o apito final.

Os gols vascaínos saíram ambos na segunda etapa. Vegetti, aos seis minutos, abriu o placar após belo passe de Coutinho. O camisa 11, por sua vez, ampliou a vantagem aos 21, aproveitando cruzamento de Piton e decretando a vitória cruzmaltina.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 47 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O Atlético-MG, por outro lado, estacionou nos 44 pontos, na 14ª colocação, e ainda briga por uma vaga na Sul-Americana.

A partida marcou a despedida de São Januário na temporada 2024. O Vasco, com uma postura mais cautelosa no primeiro tempo, controlou as ações, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O Atlético-MG, apostando nos contra-ataques, também pouco produziu. A melhor oportunidade da primeira etapa foi de Alex Teixeira, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

Leia Também:  Vasco vence o Volta Redonda e se mantém no G4 da Taça Guanabara

Na volta do intervalo, o Vasco pressionou desde o início e logo chegou ao primeiro gol. A desvantagem no placar fez o Galo se lançar ao ataque, criando algumas oportunidades, mas pecando nas finalizações. O segundo gol vascaíno, em contra-ataque rápido e preciso, sacramentou a vitória. A partir daí, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances reais de gol para ambos os lados.

Na última rodada do Brasileirão, o Vasco visita o já rebaixado Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o Atlético-MG recebe o Athletico-PR, ambos os jogos no domingo, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/12/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Douglas Pagung (ES)
Cartões amarelos: Vegetti, Piton, Paulo Henrique e Leandrinho (Vasco) / Arana e Alan Franco (Atlético-MG)
Gols: Vegetti, aos 6′ do 2ºT; e Coutinho, aos 18′ do 2ºT (Vasco)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho, Jair (Sforza) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro (Interino)

Leia Também:  Botafogo vence fora de casa e aumenta vantagem na liderança do Brasileiro

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana (Alisson); Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa e Rubens; Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Corinthians empata com o Palmeiras com 2 jogadores a menos

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA