Esportes

Palmeiras começa preparação para encarar o Grêmio pelo Brasileiro

Publicado em

O Palmeiras deu continuidade na manhã desta terça-feira (19), na Academia de Futebol, à preparação visando o duelo com o Grêmio, na quinta (20), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, os jogadores participaram, em princípio, de uma atividade de transições rápidas e contra-ataques com enfrentamentos. Na sequência, três equipes de sete componentes fizeram um trabalho técnico em dimensões reduzidas. Na parte final, alguns atletas realizaram ainda complementos físicos ou aprimoramentos de faltas e pênaltis.

A um jogo de alcançar a 60ª colocação entre os atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história, o lateral-direito Mayke destacou a força do elenco para encarar os próximos desafios – com Luis Guilherme recuperado, o Verdão tem apenas Dudu no departamento médico e Atuesta no estágio de transição física. “Está chegando uma fase importante, então, como o Abel disse, ele vai precisar de todos os jogadores. É muito importante todos estarem disponíveis para que ele possa utilizar sempre o melhor para o Palmeiras. Tenho certeza de que não será diferente contra o Grêmio. Todos serão importantes no decorrer dos campeonatos até o final do ano”, afirmou o camisa 12.

Leia Também:  São Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6
Mayke acumula 243 jogos com a camisa do Palmeiras |Foto: Cesar Greco

O Maior Campeão do Brasil não perde para o Grêmio desde o segundo turno de 2019, somando sete partidas de invencibilidade, com dois empates e cinco vitórias nos últimos cinco confrontos. Mayke, no entanto, prega respeito ao adversário. “Será um jogo muito difícil, mais um desafio para nós. É um jogo importante para a classificação e para nos dar confiança no decorrer do ano. Será difícil, mas vamos lá para conseguir nosso objetivo, que é sempre os três pontos”, disse o lateral, antes de enaltecer também o desempenho da defesa alviverde, há oito embates sem sofrer gols (recorde na era Abel Ferreira). “Fruto de um trabalho bem feito. Estamos trabalhando bastante para manter sempre a baliza a zero e, com a qualidade da nossa equipe, buscar marcar gols. É manter esse ritmo até o final do ano”, analisou.

Multicampeão pelo Verdão, Mayke, que chegou ao Palestra Italia em 2017, contabiliza 243 partidas e sete tentos. Grande amigo de Dudu, o lateral falou também da recuperação do Baixola. “Esse é um momento difícil para o jogador, sofrer uma lesão. O começo foi complicado para ele, mas agora ele colocou a cabeça no lugar, viu que não tem jeito, já aconteceu, então é hora de focar na recuperação. Tanto eu quanto todo o elenco e o Palmeiras estão dando suporte para ele voltar mais forte ainda”, finalizou.

Leia Também:  Corinthians perde para o Bragantino em casa pelo Brasileiro

O Palmeiras está a um passo de se tornar o primeiro clube a atingir 700 vitórias na história do Campeonato Brasileiro (atualmente, soma 699 resultados positivos, seguido pelo São Paulo, com 697). Em índice de vitórias, o Verdão lidera com 43,78% (699 triunfos em 1527 jogos), seguido pelo São Paulo, com 43,56% (697 em 1600). E, após a rodada mais recente, alcançou a liderança também na era dos pontos corridos, com 44,65% (321 vitórias em 719 jogos), seguido pelo São Paulo, com 44,64% (358 em 802).

A equipe vencedora da atividade desta terça-feira |Foto: Cesar Greco

Coincidentemente, o Grêmio é o time que o Palmeiras mais venceu em Campeonato Brasileiro: são 36 vitórias em 76 jogos, seguido por Fluminense, com 33 em 66 jogos, e Vasco, com 30 em 61.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Corinthians e Atlético-MG ficam no zero em jogo de poucas emoções na abertura do Brasileirão

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA