Esportes

Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista o Brasileirão Sub-20

Publicado em

O Flamengo é campeão do Brasileirão Sub-20! Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2 e levantou o troféu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Esta foi a segunda vez em que o clube carioca vence a competição.

A partida foi bastante equilibrada. Jogando com sua torcida, o Fla começou melhor. Petterson e Lorran tiveram chances de abrir o placar, mas pararam nas grandes defesas do goleiro Kaíque, assim como, na segunda etapa, Estêvão e Ian viram seus gols negados por Dyogo.

As grandes penalidades foram com emoções a todo instante. Kevin abriu para o Verdão e converteu, assim como Diego pelo lado dos mandantes. Em seguida, Alan e Ian desperdiçaram para os paulistas, enquanto Rayan Lucas e Petterson marcaram.

Com um 3 a 1 no placar, Thalys diminuiu a vantagem carioca. Lorran desperdiçou. Na última cobrança para o Porco, David perdeu e o título foi para o Flamengo.

Na entrega da taça, o Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, esteve presente, ao lado de Fábio Moraes, head de Competições da Federação Paulista de Futebol.

Leia Também:  Inter vence o Grêmio pela 26ª rodada do Brasileirão

Flamengo conquistou o Brasileirão Sub-20 pela segunda vezFlamengo conquistou o Brasileirão Sub-20 pela segunda vez
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF

O goleiro Dyogo defendeu uma das cobranças batidas pelo Palmeiras. Após a partida, ele falou sobre a conquista do troféu.

“Não sei nem explicar. Aconteceram muitas coisas no caminho. Trabalhei muito, sabia que a oportunidade ia chegar. O Kauã jogaria a final, mas acabou saindo. Dedido esse título também a ele, à minha família… é muito bom ganhar”, disse.

Dyogo defendeu uma das cobranças do PalmeirasDyogo defendeu uma das cobranças do Palmeira

O treinador Mario Jorge também falou de mais uma vitória com a camisa do Flamengo.

“É muito especial. A atmosfera é muito boa. Sempre temos o apoio forte da torcida. Hoje, tinha que ser dessa forma. O jogo foi muito difícil, todos tiveram oportunidade mas não conseguiram matar o jogo. Nós conseguimos converter as nossas cobranças. Conseguimos ser mais frios”, analisou.

Treinador Mario Jorge elogiou a partida do FlamengoTreinador Mario Jorge

O clube carioca já havia sido campeão do Brasileirão Sub-20 em 2019. Atualmente, o Palmeiras, vencedor do último ano, defendia o título.

Flamengo foi campeão do Brasileirão Sub-20Flamengo foi campeão do Brasileirão Sub-20
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF

Leia Também:  Flamengo finaliza preparação e embarca para decisão da Libertadores na Argentina

Flamengo e Palmeiras disputaram o título nesta quinta-feira (7)Flamengo e Palmeiras disputaram o título

Partida terminou empatada em 0 a 0Partida terminou empatada em 0 a 0

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Published

on

A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e a definição das equipes que seguem na briga pelo título. Até agora, 18 seleções já carimbaram o passaporte para a segunda fase, desenhando um cenário de grande diversidade continental e confrontos de peso para a etapa eliminatória.

Os anfitriões — Canadá, Estados Unidos e México — confirmaram o favoritismo e avançaram com segurança. Ao lado deles, potências tradicionais como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Holanda também asseguraram suas vagas matematicamente. A lista de classificados reflete o equilíbrio do torneio, incluindo ainda África do Sul, Noruega, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador, Japão, Costa do Marfim e Austrália.

O regulamento desta edição prevê que 32 equipes avancem para o mata-mata, sendo os dois melhores de cada chave somados aos oito melhores terceiros colocados. As partidas decisivas desta nova fase ocorrerão entre os dias 28 de junho e 3 de julho.

Despedidas precoces

Enquanto o clima é de festa para os classificados, oito seleções já não possuem chances matemáticas e se despedem da competição após o fim da fase de grupos. República Tcheca, Catar, Haiti, Turquia, Curaçao, Tunísia, Jordânia e Panamá estão oficialmente eliminados do Mundial.

Leia Também:  Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Agenda dos primeiros confrontos

Com as definições na tabela, quatro duelos das oitavas de final já possuem data, horário e local confirmados:

  • África do Sul x Canadá: 28 de junho, às 16h (Brasília), no SoFi Stadium (Los Angeles).
  • Brasil x Japão: 29 de junho, às 14h (Brasília), no NRG Stadium (Houston).
  • Holanda x Marrocos: 29 de junho, às 22h (Brasília), no Estadio BBVA (Monterrei).
  • Estados Unidos x Bósnia: 1º de julho, às 21h (Brasília), no Levi’s Stadium (São Francisco).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA