Esportes

Corinthians vence o América-MG nos pênaltis e enfrenta o São Paulo na Copa do Brasil

Publicado em

O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil de 2023. A equipe paulista venceu o América-MG por 3 a 2 na Neo Química Arena, na tarde deste sábado (15.07), resultado que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Corinthians venceu por 3 a 1.

O adversário do Timão nas semifinais será o rival paulista São Paulo. O Tricolor Paulista eliminou outro rival paulista nas quartas de final: o Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira.

Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols do Corinthians no tempo normal. Benítez e Mastriani fizeram pelo América-MG.

O 3 a 3 no placar agregado do confronto levou a decisão aos pênaltis, que teve Cássio como herói, defendendo as batidas de Benítez e Paulinho Bóia. Yuri Alberto converteu a cobrança derradeira.

O Corinthians vai encarar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O confronto de ida, ainda sem mandante definido, está marcado para o dia 26 de julho.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (18), quando enfrenta o Universitario, no Peru, pela partida de volta dos playoffs da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia e pela mesma competição, mas às 19h, o América-MG recebe o Colo-Colo, no Independência.

Curiosidade: com o gol marcado, Róger Guedes chegou a 30 tentos na Neo Química Arena e igualou Jô como o maior artilheiro da história da casa alvinegra.

Como foi o jogo

O Corinthians começou o jogo sendo incomodado pela forte marcação do América-MG que, mesmo fora de casa, subiu suas linhas e pressionou a saída de bola.

Leia Também:  São Paulo vence o Bahia com gol no finalzinho e ganha a primeira como visitante no Brasileirão

Além de pressionar o time da casa, o Coelho foi perigoso nos lances em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Pedrinho e Nicolas deram trabalho para Fagner e Gil.

Fazendo sua estreia pelo Timão, Matías Rojas se apresentou para o jogo e foi o principal jogador do time durante a primeira etapa. O camisa 18 circulou por todo o campo e distribuiu passes precisos, além de quase marcar um golaço.

Os dois times tiveram chances claras de tirarem o 0 a 0 do placar nos 45 minutos iniciais, mas os goleiros e a trave levaram o placar zerado para os vestiários.

O Corinthians voltou dono do jogo na segunda etapa e abriu o placar logo no primeiro minuto. Acuado, o América-MG não conseguiu mais ligar os contra-ataques em velocidade que encaixou no primeiro tempo.

A partida ganhou ainda mais emoção entre os 20 e os 30 minutos. O Corinthians aproveitou sua superioridade no jogo e marcou o segundo, mas a alegria durou pouco, já que o América-MG descontou. A festa mineira também teve curta duração, com o Timão chegando ao seu terceiro tento.

Aposta de Vagner Manicini no América-MG para o segundo tempo, Benítez incomodou a defesa do Corinthians e foi o responsável por manter o Coelho vivo na partida. O argentino marcou um golaço e ainda deu assistência para Mastriani deixar o dele.

Leia Também:  G20 Social será marca da gestão do Brasil à frente do grupo

Com o agregado igualado, o Corinthians tentou uma pressão final nos acréscimos, mas sofreu com a forte marcação do time mineiro. O Coelho, por sua vez, diminuiu o ritmo, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis – O nome dos pênaltis foi Cássio. O goleiro do Corinthians defendeu a cobrança de Paulinho Bóia e, com o pé, salvou a batida de Benítez. Marcinho ainda desperdiçou pelo lado do Coelho, mandando para fora. Pelo Timão, apenas Adson errou, e Yuri Alberto converteu o pênalti derradeiro.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 (3) x (1) 2 América-MG

Data: 15/07/2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Fagner, Yuri Alberto, Róger Guedes, Gabriel Moscardo (COR), Benítez (AMG)
Gols: Renato Augusto, Yuri Alberto, Benítez, Róger Guedes, Mastriani.

Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América-MG: Mateus Pasinato; Marlon (Breno), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal (Paulinho Bóia), Juninho (Marcinho) e Martinez; Pedrinho, Everaldo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Cássio brilha, Cruzeiro vence e afunda Vasco no Brasileirão

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA