Esportes

Benzema perde pênalti, Al Ahly vence Al-Ittihad e enfrenta o Fluminense

Publicado em

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2023™ definiu o adversário do Fluminense na semifinal! Nesta sexta-feira (15.12), nas quartas, o egípcio Ah Ahly venceu o saudita Al-Ittihad por 3 a 1, em Jidá (cidade da Arábia Saudita que sedia esta edição do torneio e, por acaso, é também a casa da equipe derrotada), e se classificou para a próxima fase.

O placar pode parecer elástico, mas é preciso contextualizá-lo: o Al-Ittihad teve chance de empatar ainda no primeiro tempo, quando estava perdendo por apenas um gol de diferença, mas o astro Karim Benzema despediçou um pênalti. O francês só encontrou a rede no fim da partida, sem tempo para buscar uma reação maior.

N’Golo Kanté, Romarinho e Igor Coronado – outros destaques do time saudita – também não conseguiram fazer a diferença.

Agora, contra o Al Ahly, o Fluminense dará seu primeiro passo na história do Mundial de Clubes da FIFA. A partida está marcada para 18 de dezembro, segunda-feira, às 15 horas de Brasília. O palco será o Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jidá.

Leia Também:  Corinthians perde mais uma no Campeonato Paulista

Diante de torcedores entusiasmados dos dois lados, o jogo desta sexta-feira começou frenético, em ritmo intenso e veloz. Porém, não importa a velocidade: nada escapa aos olhos do VAR. Na metade do primeiro tempo, com auxílio da tecnologia de vídeo, a arbitragem flagrou um toque da bola no braço do zagueiro Kadesh e apitou pênalti.

Ali Maaloul bateu com firmeza, no centro do gol, e inaugurou o placar.

O Al-Ittihad tentou não se abalar com a derrota parcial e seguiu construindo suas jogadas; algumas terminaram em finalizações de Benzema defendidas pelo goleiro El Shenawy. A presença da equipe saudita no ataque acabou induzindo o Al Ahly ao erro na marcação e, assim, Abdelmonem também tocou a bola com o braço e cometeu pênalti.

Era a chance de empatar ainda antes do intervalo! Entretanto, El Shenawy foi novamente feliz diante de Benzema, espalmou a cobrança no canto direito e impediu o craque francês de igualar o jogo em Jidá.

O segundo tempo é sempre esperança de reviravoltas no futebol, mas quem aproveitou o reinício foi o próprio Al Ahly. Aos 14 minutos do segundo tempo, Hussein El Shahat recebeu o passe dentro da área, à esquerda do gol, e acertou um belíssimo chute.

Leia Também:  Fluminense vence o Argentinos Juniors e está nas quartas de final da Libertadores

Pouco depois, aos 16, Emam Ashour concluiu outra boa jogada do Al Ahly e ampliou.

O time egípcio irá para a semifinal com um desfalque inesperado: no finalzinho da partida, o atacante Modeste usou o cotovelo para disputar a posse da bola e foi expulso.

Com um homem a mais em campo, o Al-Ittihad enfim conseguiu balançar a rede nos acréscimos com Benzema aproveitando rebote após um cabeceio de Hegazy. Mas já não havia mais tempo para evitar a derrota dos sauditas em plena Jidá.


O número

Este foi o segundo confronto entre Al Ahly e Al-Ittihad na história da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em 2005, nas quartas de final, o Al-Ittihad venceu por 1 a 0.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Virada histórica: Palmeiras goleia LDU e esta na final da Libertadores contra o Flamengo

Published

on

O Allianz Parque foi palco de uma noite inesquecível nesta quinta-feira, onde o Palmeiras, com uma atuação avassaladora, reverteu uma desvantagem de três gols e assegurou sua classificação para a grande final da Copa Libertadores. O Verdão aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre a LDU, em um confronto emocionante que reacenderá a rivalidade de 2021 com o Flamengo na decisão continental.

A promessa do técnico Abel Ferreira de lutar até o fim foi honrada em campo. Desde o apito inicial, a equipe alviverde impôs um ritmo frenético, cercando a meta equatoriana. As oportunidades não demoraram a surgir, e o primeiro gol veio aos 18 minutos, com Ramón Sosa aproveitando cruzamento de Allan para desviar de cabeça e abrir o placar.

Antes do intervalo, em uma jogada ensaiada nos acréscimos, o Palmeiras ampliou. Após ajeitada de Vitor Roque, a bola sobrou para Bruno Fuchs, que finalizou com firmeza, levando a torcida ao delírio e acendendo a esperança de uma virada histórica.

O segundo tempo manteve a intensidade palmeirense. A entrada de Raphael Veiga foi um divisor de águas. Aos 22 minutos, o meia, com sua característica precisão, recebeu de Vitor Roque após um belo lançamento, invadiu a área e marcou o terceiro gol, igualando o placar agregado e reacendendo a euforia nas arquibancadas. A virada se concretizou aos 32 minutos, quando Allan sofreu pênalti. Veiga, com frieza, converteu a cobrança no meio do gol, selando o 4 a 0 e a classificação heroica do Palmeiras.

Leia Também:  Mulher perde R$ 150 mil em golpe de falso militar americano

A LDU tentou reagir em alguns momentos, mas o goleiro Carlos Miguel se mostrou seguro, garantindo que a baliza palmeirense permanecesse intacta.

Com este triunfo épico, o Palmeiras reedita a final da Libertadores de 2021 contra o Flamengo. A grande decisão está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

Antes do aguardado confronto continental, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Juventude no domingo, 2 de novembro, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já a LDU terá pela frente o Orense FC pelo Campeonato Equatoriano, em 4 de novembro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA