Cuiabá

Prefeito e primeira-dama de Cuiabá lamentam falecimento de pró-reitora da Unemat

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira dama-Marcia Pinheiro, lamentaram o falecimento da professora, conselheira e pró-reitora de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Kelli Cristina Aparecida Munhoz Moreira, aos 47 anos, ocorrido na noite deste domingo (26). Há meses ela lutava contra um câncer.
“O campo acadêmico perdeu uma grande pesquisadora na área ambiental. Que Deus console o coração dos famílias e amigos neste momento de muita dor”, declarou.
A primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, externou sentimento de pêsames pela partida precoce. “Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos da professora Kelli Cristina”. O corpo é velado na Sala 3,
do Memorial Luz e Vida, na Avenida dos Embaúbas, nº 1899, em Sinop. O sepultamento ocorrerá às 16h30 desta segunda-feira (27), no Cemitério de Sinop.

Currículo

Graduada em Licenciatura Plena em Física e mestra em Física Ambiental, ambas pela pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e doutora em Ecologia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), Kelli também era especialista em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e em Educação e Tecnologias pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Leia Também:  Proerd celebra 24 anos de criação com entrega de homenagens em Cuiabá

Natural de Faxinal, no norte do Paraná, entrou na Unemat em 1999, onde atuou como professora no câmpus de Alta Floresta e, a partir de 2014, em Sinop, tendo também atuado extensivamente no Câmpus Universitário do Médio Araguaia.

Kelli deixa esposo e dois filhos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Câmara recebe alunos de Direito em visita técnica pelo Legislativo

Published

on

Thalita Queiroz&nbsp

Os alunos do curso de Direito da Universidade de Cuiabá (UNIC) realizaram, na manhã desta terça-feira (30), uma visita técnica à Câmara Municipal de Cuiabá com o intuito de conhecer o funcionamento do Legislativo e o papel que os parlamentares têm na vida da comunidade cuiabana. Para Bruno Camelo, coordenador do curso, trazer os estudantes já em final de jornada acadêmica para colher informações sobre a Casa de Leis é um trabalho de campo que a faculdade por si só não realiza, então a parceria com a Câmara de Cuiabá se coloca como uma alternativa de contribuir com a formação dos alunos.

“Durante a graduação, a gente não tem um ponto específico só para estudar cada poder. Conhecer a Câmara faz com que, principalmente, os que já estão na reta final, tomem um rumo a mais. Conhecendo na prática coisas que eles viram lá em Direito Constitucional, no início do curso, faz &nbsp&nbspcompreenderem qual caminho seguir, qual é o papel de cada pessoa dentro da sociedade e até o porquê”, pontuou Bruno.

Leia Também:  Bombeiros extinguem incêndio no Morro da Luz no centro de Cuiabá

A iniciativa parte de uma ação do Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade, que, por meio de convênios com instituições, como a Câmara Municipal de Cuiabá, traz aos alunos a vivência de um dia que foge à apenas teoria em sala de aula. Quem esclarece sobre isso é professora Laila Allemand, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade de Cuiabá.

“Os convênios que são realizados com as instituições, entidades, órgãos públicos, são fundamentais para que os acadêmicos realmente possam viver como é que aquilo que é aprendido em sala de aula efetivamente é aplicado no dia a dia. A Assembleia Legislativa, assim como a Câmara Municipal, são pioneiras em ceder espaço para que os alunos e possam materializar, sedimentar aquilo que eles estudam durante a graduação”, explicou Laila.

Para Marcos Aurélio, aluno do nono semestre de Direito, a parceria vem como uma inovação ao modo de aprender. “Eu acho extremamente importante pelo fato que 90% das cidades não fazem esse tipo de conhecimento. Muitos alunos de Direito se formam sem nem ter noção de como é que funciona a política da própria cidade”, argumentou.

Leia Também:  Michelly Alencar destaca atuação do Instituto Atitude na Tribuna Livre da Câmara de Cuiabá

As visitas técnicas são parte de um trabalho realizado pela Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Escola do Legislativo, que visa apresentar a Casa de Leis para acadêmicos em diversas formações.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA