Sorriso

Unidade de Saúde do Jonas Pinheiro realizou atividades em alusão ao “Agosto Dourado”

Publicado em

Durante todo o mês de agosto são realizadas, em diversos locais do Município, ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

Dando sequência as atividades alusivas ao “Agosto Dourado”, a secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), por meio da equipe da Unidade de Saúde do Assentamento Jonas Pinheiro, realizou, nesta quinta-feira (24), um encontro com as futuras mamães do assentamento para falar sobre diversos temas como saúde bucal da mamãe e do bebê, aleitamento materno e práticas posturais, com profissionais que atuam na unidade.

O odontólogo William falou sobre higiene bucal, destacando que os cuidados com a saúde do bebê começam enquanto ele ainda está dentro da barriga da mãe. Nesse contexto, é necessário que sejam feitos os exames no pré-natal para garantir uma gravidez saudável. “A gravidez por si só já aumenta a incidência de certos problemas bucais. E, ainda, por conta das variações hormonais aumenta a acidez na boca, facilitando a desmineralização dos dentes e a formação de cáries”.

Leia Também:  Mutirão de consultas oftalmológicas para crianças e adolescentes segue até fim do mês

A importância do aleitamento materno foi o tema da palestra da doutora Jeska. Ela destacou que o aleitamento materno na primeira hora de vida é importante tanto para o bebê quanto para a mãe.” Bebês que são amamentados ficam menos doentes e são mais bem nutridos”. “O leite materno é indispensável nos primeiros momentos da existência e a recomendação é para que o aleitamento seja, exclusivo, até os 6 meses e complementado com diversos outros alimentos até os 2 anos ou mais”.

Para tratar da ‘pega correta’ a enfermeira Ilma, conversou com as futuras mamães explicando que o momento de amamentar é muito importante para a alimentação do bebê, além de manter a conexão entre mãe e filho. “A pega correta na amamentação e a posição certa durante esse processo, garantem que o bebê consiga extrair o leite materno de forma adequada e sem machucar os mamilos da mamãe”.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Ex-ministro Aldo Rebelo é confirmado no Fórum Global do GAFFFF, em Sorriso

Published

on

Reconhecido por sua atuação na construção do Código Florestal Brasileiro, Aldo Rebelo discutirá segurança jurídica, geopolítica e o futuro do agronegócio no cenário nacional e internacional

A Capital Nacional do Agronegócio receberá um dos principais nomes do debate político e ambiental brasileiro. O ex-ministro, ex-presidente da Câmara dos Deputados e escritor Aldo Rebelo confirmou presença como um dos palestrantes do GAFFFF (Global Agribusiness, Food, Festival & Forum), que será realizado entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque Tecnológico Luiz Giroletti, em Sorriso (MT).

Reconhecido nacionalmente por sua atuação como relator do Código Florestal Brasileiro, Rebelo participará do Fórum Global do evento no dia 25 de julho, às 16h, quando abordará as perspectivas, os desafios e o futuro do agronegócio como um dos principais motores da economia brasileira. O debate deverá tratar de temas como segurança jurídica, segurança institucional e o papel estratégico do agronegócio brasileiro no cenário geopolítico mundial.

Além da programação voltada aos debates sobre inovação, economia, sustentabilidade e políticas públicas, o GAFFFF contará com feira de tecnologia agrícola, a tradicional experiência gastronômica da Arena de Fogo e uma ampla programação de entretenimento. Entre os destaques estão uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) e shows nacionais com artistas como Luan Santana e Wesley Safadão, tornando Sorriso palco de um dos maiores eventos do agronegócio mundial.

Leia Também:  Adolescentes do projeto Luz do Amanhã conferem palestra "Trabalhando em equipe"

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA