Sorriso

Saúde intensifica ações orientativas a partir desta quarta-feira

Publicado em

Todas as formas de assédio, benefícios previdenciários, Setembro Amarelo e Saúde do Trabalhador estão na programação da Secretaria da Saúde e Saneamento (Semsas) nesta semana.

Confira:

Assédio

Nesta quarta e quinta-feira, 28 e 28 de setembro, tem continuidade o curso sobre as variadas formas de assédio como assédio sexual e assédio moral. A formação é realizada das 7 ás 11 horas e das 13 às 17 horas no auditório da Faculdade Atenas. O curso iniciou ontem ainda, 26 de setembro, e é voltado aos servidores da saúde.

Encontro de pacientes ostomizados

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, será realizado o 7.º Encontro de Pacientes Ostomizados. Dessa vez o tema é “Os benefícios previdenciários e assistenciais”. O encontro terá início às 14 horas na sala de reuniões da Semsas.

Setembro Amarelo

Para ampliar o debate e reforçar a ideia de que sim, é preciso falar sobre saúde mental, nesta quinta-feira, 28 de setembro, a equipe do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil (Integrar), irá discutir saúde mental na Praça dos Jacarandás no Jardim Primavera. Aberto à comunidade em geral o encontro terá início às 18 horas.

Leia Também:  Ibovespa Inicia Sexta-feira em Baixa com Vencimento de Opções e Queda da Vale

Sexta-feira é dia de Saúde do Trabalhador

Nessa sexta-feira, 29 de setembro, a equipe do projeto estará o dia todo no Mercado Sorriso. Com a oferta de aferição dos sinais vitais; imunizações; saúde bucal com orientações e avaliação bucal; presença dos profissionais da Academia da Saúde com avaliação do índice de massa corporal (IMC); roda de conversa sobre saúde mental com acadêmicos da Faculdade Anhanguera; além da oferta de testes rápidos para hepatites virais; sífilis e HIV.

Todas as ações também integram o trabalho desenvolvido pela Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados

Published

on

Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.

O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.

Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.

Leia Também:  Semas divulga cronograma de Ações Comunitárias em novembro

Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.

O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA