Sorriso

Atletas de Sorriso conquistam pódio na 5ª Copa Mutum de Karatê

Publicado em

Os Caratecas Calebe Carrias, Isabele Carrias, Benício Fornari e Pedro Henrique da Academia de Artes Marciais Seishin com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), participaram da 5ª Copa Mutum de Karatê, realizada no último domingo (13). Composta por quatro atletas, a equipe conquistou pódios de campeão e vice durante a competição.

As disputas aconteceram no ginásio do Colina, em Nova Mutum, e reuniram mais de 200 atletas, de 15 municípios de Mato Grosso, tanto do masculino quanto do feminino, em diversas categorias.

Calebe Carrias, foi campeão da luta Kumite, da categoria 12 a 13 anos, e terceiro colocado na luta Kata, um tipo de luta imaginária. E a atleta Isabeli Carrias também se destacou em duas categorias, sendo vice-campeã no Kata e no Kumite, categoria até 16 anos.

Já o atleta Benício Fornari de 11 anos terminou a competição em 4º lugar; e Pedro Henrique apesar de um bom desempenho técnico, não pontuou.

Leia Também:  Novo prédio para a Escola Geni deve ficar pronto até o fim do ano

“Gostaríamos de agradecer o apoio da gestão municipal, por meio do secretário Júnior Brandão, por todo o apoio necessário durante as competições e fortalecimento da nossa modalidade”, declarou o treinador Cleber Buzo.

Os atletas viajaram com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

“Esses intercâmbios entre outros municípios são importantes para o amadurecimento do atleta. Além de títulos, a troca de experiência contribui muito para o crescimento pessoal e profissional de cada um deles. E o nosso papel é apoiar esses talentos“, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Proerd conclui mais uma etapa em Sorriso com formatura de 110 estudantes

Published

on

Programa chega à 25ª edição no município e reforça ações de prevenção e formação cidadã nas escolas

Depois de semanas de atividades voltadas à prevenção e ao fortalecimento de valores como responsabilidade e cidadania, 110 estudantes da Escola Municipal Cívico-Militar Gerson Bicego participam, nesta quarta-feira (24), às 14h, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Auditório Farroupilha.

Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o programa trabalha com crianças e adolescentes conteúdos voltados à prevenção ao uso de drogas, enfrentamento à violência e desenvolvimento de habilidades relacionadas à tomada de decisões seguras e conscientes.

Durante o curso, os alunos participaram de encontros conduzidos por policiais militares capacitados, em uma metodologia interativa que aborda situações do cotidiano e incentiva escolhas responsáveis, autoestima, respeito e cidadania.

Em Sorriso, o Proerd chega à sua 25ª edição, mantendo uma trajetória contínua de atuação preventiva nas escolas e consolidando-se como uma das principais iniciativas voltadas à orientação e formação cidadã no ambiente escolar.

Leia Também:  Iniciou ontem, dia 4, curso de defesa pessoal para mulheres

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA